23/6/2021 13:41

Jogo com o Fortaleza será um teste importante para o Flamengo, diz jornalista

Jogo com o Fortaleza será um teste importante para o Flamengo, diz jornalista

O Flamengo enfrenta o Fortaleza hoje, às 19h, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro em jogo que marca a despedida de Gerson do elenco rubro-negro, em um momento no qual o time atual de Rogério Ceni vem de uma derrota para o Red Bull Bragantino, enquanto a equipe do argentino Juan Pablo Vojvoda é uma das sensações no início da competição, ocupando a vice-liderança.



Em sua participação no programa UOL News Esporte, com Domitila Becker, Mauro Cezar Pereira afirma que o jogo de hoje, no Maracanã, é perigoso para o Flamengo, além de um teste para o time em meio a tantos desfalques e em vias de passar a não contar com mais um de seus principais jogadores, o meio-campista Gerson.


LEIA TAMBÉM: Muniz recebe novas sondagens, que fazem Flamengo rever valor pedido para venda


"Vai ser um teste importante para o Flamengo porque o time segue sem jogadores importantes, tem o Gerson que se despede, a partir da próxima rodada, contra o Juventude, será mais um jogador a fazer falta, só que esse em caráter definitivo, porque foi negociado, então é um jogo bem perigoso para o Flamengo sim, um teste interessante para o Fortaleza medir o seu potencial visitando o Flamengo e tentando tirar um proveito, é óbvio, é muito melhor pegar o Flamengo sem os jogadores convocados e com o Gerson em clima de despedida do que pegar o Flamengo completo", diz Mauro Cezar.

O jornalista considera que, além de dar ao Fortaleza uma possibilidade maior de equilíbrio diante do Flamengo sem peças importantes como Arrascaeta e Gabigol, o jogo também deve apresentar alternativas interessantes pela forma de jogar implementada pelos dois treinadores em suas equipes.

"Essa é uma oportunidade boa para o Fortaleza, outros times eventualmente vão enfrentar o Flamengo completo daqui algumas rodadas, quando terminar a competição de seleções, então esse jogo fica mais equilibrado do que seria com os dois elencos inteiros, evidentemente, é uma mera constatação", diz Mauro.



"É um jogo que pode ser bem interessante pelas propostas dos técnicos, são dois times que procuram, cada um ao seu estilo, o jogo e o Fortaleza mostrou também a capacidade de reação, inclusive fora de casa, logo na estreia do campeonato na virada em cima do Atlético-MG em Belo Horizonte", conclui.

Jogo, Fortaleza, teste, Flamengo

1032 visitas - Fonte: Uol


VEJA: De acordo com o artigo, Landim terá que se licenciar do Flamengo se aceitar ser interventor na CBF


CONFIRA: Flamengo define alvos e promete "esgotar possibilidades" por Kenedy e Thiago Mendes
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quinta - 20:00 - Maracanã - SporTV
Flamengo
ABC

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã
Flamengo
5 1
São Paulo