27/6/2021 13:43
Flamengo para no gramado e no Juventude em jogo que deveria ter sido adiado
Juventude venceu o Flamengo na manhã deste domingo, em Caxias do Sul (Foto: Arthur Dallegrave/ECJuventude)
Flamengo e Juventude entraram em campo e praticamente não conseguiram jogar bola na manhã deste domingo (27). O gramado do Alfredo Jaconi não permitiu que os times conseguissem trocar passes e era nítido que a CBF deveria ter adiado a partida. Claro que isso dificultaria bastante o calendário já complicado por causa da pandemia, mas forçar as equipes a atuarem assim é depor contra o seu próprio produto.
Fato é que os 90 minutos foram disputados, e o time do Rio de Janeiro volta para casa sem três pontos que não poderia perder na luta pelo título, ainda mais contra um time que acabou de voltar à elite e tem como meta permanecer na primeira divisão.
LEIA TAMBÉM: Trio fica livre para assinar pré-contrato a partir da próxima semana
O curioso é que o gramado do Juventude tinha sido um dos destaques no início do Brasileirão. As equipes que até lá foram elogiavam as condições para jogo, com direito até a uma fala de Abel Ferreira interrompendo a coletiva de Marquinhos Santos para falar que até Messi gostaria de atuar por lá, o que encheu a equipe de Caixas de orgulho, como o blog mostrou ontem mesmo.
Mas hoje toda a reforma não foi o suficiente. A região da serra gaúcha sofre com chuva forte desde a manhã de sábado e, mesmo com bem menos água caindo neste domingo, as condições da grama eram impossíveis. Não tinha como ter jogo.
Como a CBF optou por manter a partida, o jeito era tentar se adaptar o mais rápido possível. Rogério Ceni falou desde o primeiro minuto para a sua equipe não trocar passes curtos e evitar o lado mais próximo aos bancos de reservas. Matheuzinho tentou um passe contrariando todas as orientações e viu o Matheus Peixoto acertar um chute espetacular no ângulo de Diego Alves.
O técnico do Flamengo até mudou no primeiro tempo tirando Michael, já que ele não conseguiria fazer nada com as condições deste gramado. Colocou Muniz, tentou fazer a equipe jogar de forma mais direta, aumentando o poder de fogo que já tinha Pedro centralizado. Mas pouca coisa funcionava.
No segundo tempo, o Juventude recuou, o Flamengo dominou praticamente todas as ações ofensivas. Pedro teve boas chances, uma delas em um giro excepcional de pivô, mas a bola raspou a trave. Problemas do gramado à parte, o Juventude pode comemorar bastante o triunfo.
Flamengo, gramado, Juventude, jogo, adiado
666 visitas - Fonte: Uol
VEJA TAMBÉM
- Gabigol se torna o 6º maior artilheiro da história do Brasileiro de pontos corridos
- Barrado! Landim contraria decisão de Braz e Spindel e adota postura cautelosa em negociação por Oscar
- MONTE SUA ESCALAÇÃO! Como você entraria para a partida contra o Corinthians?
VEJA: Negociação por Walace trava, e Flamengo aguarda reviravolta improvável até fim da janela
CONFIRA: Time chinês se despede de Oscar, e jogador fica próximo de acerto com Flamengo
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
O poblema e tequino ruim e jogador horivel rogerio ceni pessimo michael orivel vitinho ororozo pedro jogador de banco de rezerva
Desculpa de gramado... Baahhhh!!! Geração sugarboys...