3/7/2021 08:42

Sem Gerson, Flamengo vai ter que mudar a forma de jogar

Sem Gerson, Flamengo vai ter que mudar a forma de jogar

O Flamengo havia perdido poucas peças do time que marcou a temporada de 2019 sob o comando de Jorge Jesus, com as saídas de Pablo Marí e Rafinha, mas o elenco rubro-negro também perdeu nos últimos dias o meio-campista Gerson, negociado com o Olympique de Marselha e apresentado pelo clube francês na última quinta-feira (1).



No podcast Posse de Bola #139, Arnaldo Ribeiro cita a saída de Gerson e a lesão de Diego no jogo contra o Cuiabá para considerar a hipótese de o clube precisar mudar a forma de jogar, ainda que sob o mesmo conceito ofensivo sob o comando de Rogério Ceni.


LEIA TAMBÉM: Flamengo terá ao menos a volta de um reforço após a rodada desta sexta-feira na Copa América


"Essa situação da lesão do Diego e da venda do Gerson, ela me faz prever que o Flamengo, mesmo com aquela sinalização, sai o Gerson e o Thiago Maia já ganha a camisa 8, o Flamengo, salvo essa mudança de Arão zagueiro, volante Diego, tem procurado ao longo desses últimos anos meio que replicar o time encantador do Jorge Jesus nas posições, sai o Pablo Marí, vamos buscar dois zagueiros ali, sai o Rafinha, vamos buscar o Isla", diz Arnaldo.

"Não vai dar, o Gerson é um jogador de característica muito específica, o João Gomes é bom jogador e o Thiago Maia é bom jogador, mas são diferentes. O Thiago Maia é canhoto também, mas ele é mais vertical que o Gerson, o Gerson é mais horizontal. O Flamengo vai mudar o jeito de jogar, necessariamente. Não o conceito, mas o tipo de jogo, porque são jogadores diferentes", completa.

O jornalista cita a possibilidade de já no confronto com o Defensa y Justicia, pelas oitavas de final da Libertadores, o Flamengo ter Willian Arão novamente atuando como volante e não na zaga, como ele tem jogado desde a temporada passada.

"É possível que o Flamengo vá jogar com o Defensa y Justicia com um volante mais volante, o Arão de volta, com outro ao lado dele dividindo a função defensiva, com um zagueiro mais zagueiro mesmo ao lado do Rodrigo Caio e com os atacantes não precisando fazer tanto o trabalho sujo que o Michael faz, um time mais trivial e o Flamengo trivial com Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol está ótimo", afirma Arnaldo.



"Acho que vai ser um Flamengo diferente no começo deste mês, já neste Fla-Flu, e a partir do mata-mata contra o Defensa y Justicia por conta das ausências. Quando você perde um zagueiro, um lateral, você tenta até, sem mexer na estrutura do time, quando você perde um jogador como o Gerson, que é um jogador que dita o ritmo, jogador meio único, vai ter necessariamente consequência no seu tipo de jogo e acho que vai mudar", conclui.

Gerson, Flamengo, mudar, forma, jogar

540 visitas - Fonte: Uol


VEJA: Alvo de Flamengo e São Paulo, Soteldo negocia com novo clube para 2022

CONFIRA: Ferreira está na pauta do Flamengo para substituir Michael

E MAIS: DIEGO COSTA FECHOU? TATY NO VERDAO? LEILA EM CRISE; ISCO NO FLA? ARRASCAETA; IVAN E +2 NO TIMAO;













Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




A diretoria do Flamengo, isso ai inclui o presidente, era pra ser destituido do cargo pra rever conceitos. Não justifica se desfazer do melhor meio campista do futebol brasileiro. Agora irão bater cabeça, investir em outros jogadores para tentar dá o equilibrio que Gerson dava ao meio de campo e não vão conseguir. Burrice? não! fome de dinheiro, não podem ver dinheiro, ficam tudo se tremendo.Enquanto o Flamengo precisava de dos a três jogadores a mais, um reserva a altura Arrascaeta, um sagueiro que preste, e um cabeça de area para eventualmente substituir o Diego Ribas, eles desmontam o time vendendo Gerson. A dificuldade financeira existe? recorre à torcida. Mas vender o melhor jogador do clube não justifica, a venda de Pablo Mari, não os fez apreender, já gastaram, gastaram, e não acharam um outro sagueiro do mesmo nível dele. Parece que não vão aprender nunca.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Quarta - 12:00 - Maracanã - Record
Flamengo
Portuguesa-RJ

Último jogo - Brasileiro

Quinta - 21:30 - Arena do Dragão
Atlético-GO
2 0
Flamengo