10/7/2021 12:06

Maneira como Ceniu caiu destoa de profissionalismo que Flamengo construiu

Maneira como Ceniu caiu destoa de profissionalismo que Flamengo construiu

Rogério Ceni durante partida do Flamengo contra o Cuiabá, pela oitava rodada do Brasileirão 2021.
Imagem: Gil Gomes/AGIF


De madrugada, na véspera do jogo contra a Chapecoense e após um áudio vazado. A forma como o Flamengo demitiu Rogério Ceni não condiz com a imagem profissional que a diretoria rubro-negra construiu nos últimos anos.



Trocar de técnico nas primeiras horas do sábado (10), um dia antes da partida seguinte do time, com a preparação já praticamente feita, cheira a amadorismo. Amadores improvisam, e é na base do improviso que Maurício Souza, treinador das categorias de base, comandará o time no domingo. Pelo menos não será a primeira vez que ele executa a função.


LEIA TAMBÉM: Flamengo deixa Gabigol e Everton de sobreaviso para o duelo com a Chape


O fato de a queda de Ceni acontecer pouco depois de um áudio com críticas a ele feitas pelo analista de mercado Roberto Drummond, demitido antes do técnico, deixa a impressão de que, na opinião dos cartolas, a havia algo de verdadeiro no conteúdo da gravação. Rogério foi chamado de uma pessoa ruim, arrogante e que insistia para o clube trazer jogadores do Fortaleza, ignorando o trabalho dos analistas.

Dá para interpretar que a diretoria precisava de uma gota d'água para derrubar Ceni, desprezando a análise completa do trabalho do treinador.

O próprio vazamento do áudio foi uma atitude amadora, mas, nesse caso, por parte do analista.

Não é admissível que o Flamengo, com o elenco que tem, não esteja brigando pela liderança do Brasileirão. Ou seja, trocar de treinador era, sim, uma opção. Mas não às pressas, deixando a impressão de que a diretoria reagiu a um escândalo e mudou de ideia às vésperas da próxima partida.



Tudo que justifica a demissão de Ceni já tinha acontecido antes de o áudio vazar. Ele não precisava ter participado da preparação para o jogo com a Chape. O clube já poderia estar mais avançado na busca por um substituto. Porém, o amadorismo falou mais alto.

Maneira, Ceniu, caiu, profissionalismo, Flamengo, construiu

546 visitas - Fonte: Blog do Perrone


VEJA: Negociação do Carioca com Globo congela, e há impasse na divisão de receita

CONFIRA: Análise: Flamengo dá motivos para preocupar o torcedor
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Rogerio caiu nao so pela opinião da imprensa mas por uma série de fatos. Os jogadores não o aceitavam como tecnico parte da diretoria é contra ele e tbm pq ele errou muuuitooooo nsd substitucoes q fazia durante os jogos. Estao de parabéns Vitinho Pedro Gabigol e outros tantos q peitaram o Rogerio. Pena o Rogerio nao soube administrar o vestiario. ??

Wilsom Luis     

todos os tecnicos que sao demitidos eles sempre valam a mesma coisa '' falta de proficionalismo'' entao me digam , se valem ouvir os comentarios do jornalistas se ja sabemos o conteudo...

Essa imprensa ipocrita derrubou o Ceni agora diz que é amadorismo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã - TVGlobo
Flamengo
Athletico-PR

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã
Fluminense
3 1
Flamengo