14/1/2013 14:10

Clubes e Ferj retomam projeto para cadastrar membros de organizadas

Primeiro passo, que será executado na abertura do Carioca, é separar o acesso aos membros das facções nos estádios. Objetivo final é criar sistema de identificação biométrica

Clubes e Ferj retomam projeto para cadastrar membros de organizadas

Um reunião na sede da Ferj nesta segunda-feira serviu para que os clubes do Rio e a própria entidade retomassem o planejamento para implementar um cadastro único de torcedores membros de organizadas. Como o processo demanda custos e o Carioca já começa no próximo sábado, os dirigentes se comprometeram em, no primeiro momento, colocar em prática a definição de um ponto de acesso exclusivo das facções aos estádios. O acesso será separado do torcedor comum.

Com a biometria como objetivo final, os cartolas pretendem criar uma identificação pessoal para cada torcedor cadastrado, na qual seria instalada um chip, e ainda criar um ingresso fixo a ser distribuído aos membros das organizadas. Em cada jogo, respeitando os 5% de percentual máximo previsto pelo regulamento do Carioca para a presença de facções nos estádios (levando em conta a capacidade máxima de cada um deles), a entrada no estádio seria liberada mediante apresentação dos dois documentos.

O projeto inicialmente será aplicado só aos quatro clubes grandes e depois será estendido aos de menor investimento. A esquematização começou em 2012. O detalhamento foi apresentado nesta segunda pelo diretor executivo do Botafogo, Sérgio Landau.

- Existe uma demanda oficial de cadastramento que vem de Brasília (Ministério do Esporte) e criamos um formulário que atende à demanda. Ele deve ser preenchido pelos membros da organizada. A Federação coordenaria esse cadastro, que teria uma fotografia. Os clubes teriam acesso só ao próprio cadastro na Ferj. Queremos também acabar com a forma tradicional de ingresso para as organizadas - afirmou Landau.

2601 visitas - Fonte: Lance!


VEJA: CBF marca jogos adiados do Flamengo para novembro; Veja!

CONFIRA: Flamengo monta estratégia e monitora situação do lateral Daniel Alves; confira
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 20:30 - Maracanã - SporTV
Flamengo
Grêmio

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
2 0
Grêmio