Skype vira arma de jogadores para fazer reunião sem afetar clubes

26/9/2013 09:00

Skype vira arma de jogadores para fazer reunião sem afetar clubes

Skype vira arma de jogadores para fazer reunião sem afetar clubes
O calendário apertado do futebol brasileiro dificulta até o movimento de atletas que pede justamente o mudança nesse cenário. Com reunião marcada para a próxima segunda, em São Paulo, o Bom Senso F.C. deve esbarrar na agenda cheia dos clubes no encontro que definirá diretrizes e porta-vozes do grupo. A arma contra isso pode ser o Skype.

O programa de computador que permite chamadas à distância e videoconferências deve ser utilizado para viabilizar o encontro. A ideia é permitir que os atletas que não puderem estar em São Paulo consigam acompanhar e participar da reunião à distância.

O encontro é o próximo passo do Bom Senso F.C., e é tratado como fundamental pelos líderes do grupo. Nele, os jogadores devem afinar o discurso, traçar metas factíveis e definir quem comunicará a imprensa e o público sobre as novidades.

Reunir os 75 signatários, porém, não é tarefa das mais fáceis. A escolha pela segunda-feira não foi ocasional. Normalmente, é nesse dia que os clubes fazem o trabalho de recuperação muscular. A atividade é mais simples e individual, e poderia, portanto, ser feita em um outro turno, de forma que a viagem até São Paulo não fosse prejudicada.

Pela rodada do Campeonato Brasileiro, nenhum time, exceção feita aos paulistas, estará na capital paulista na próxima segunda. A reportagem consultou alguns dos clubes cujos jogadores estão envolvidos no Bom Senso F.C., e as posturas são bem distintas.

Alguns clubes, como Corinthians e Cruzeiro, descartam qualquer flexibilização por conta da reunião. "Jogamos no domingo, às 18h, e temos apresentação marcada para segunda à tarde. Não vamos mudar a programação por causa do movimento. Essa possibilidade não existe", disse Alexandre Mattos, diretor de futebol do clube mineiro.

Outros, como Atlético-PR e Vasco, se mostraram bastante solícitos. Vagner Mancini, técnico do clube rubro-negro, reforçou seu apoio à causa e prometeu fazer o possível para viabilizar o encontro. Ricardo Gomes, diretor-executivo dos cariocas, foi na mesma linha.

"O posicionamento dos jogadores é correto. Independentemente do horário do treino na segunda, os atletas [Cris, Wendel e Juninho, que assinaram o manifesto] estão liberados para comparecer ao encontro. Os Regionais precisam reduzir urgentemente as suas datas. O Brasileiro fica prejudicado com tudo isso", disse o ex-técnico e hoje cartola.

Outros clubes devem favorecer os jogadores mesmo sem intenção. São Paulo e Atlético-MG, por exemplo, podem dar folga aos seus titulares na segunda para que eles tenham um dia a mais de descanso e recuperação, os deixando livres para a reunião.

Em outros casos, porém, a agenda do clube é proibitiva. Esse é o cenário das equipes que disputam a segunda divisão, e estarão em viagem na segunda.

A definição sobre o horário da reunião e confirmação dos participantes deve sair nos próximos dias. A tendência é que, depois do encontro fechado, os porta-vozes comuniquem o que foi decidido à imprensa.

*Colaboraram Bernardo Lacerda, Guilherme Costa, Guilherme Palenzuela, Mauricio Duarte, Vanderlei Lima e Vinicius Castro

1021 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- Final complicada! Flamengo se prepara para enfrentar melhor jogador do Mundo que conquistou a Bola de Ouro
- Rossi projeta o PSG, celebra defesa crucial e reforça: "Ninguém nos tira o sono".
- Pode sair em 2026? Boto diretor do Flamengo chama atenção na Europa e pode estar de saída



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade