15/7/2021 10:18

Lavieri: "Sombra de Jorge Jesus pode incomodar Renato Gaúcho"

Lavieri: Sombra de Jorge Jesus pode incomodar Renato Gaúcho

O Flamengo jogou mal, mas venceu o Defensa y Justicia por 1 a 0 na partida de ida das oitavas de final da Libertadores. A partida desta quarta-feira (14) marcou a estreia de Renato Gaúcho no comando do clube carioca. O técnico já sentiu algumas das dificuldades com as quais lidará na temporada.



LEIA TAMBÉM: [ANÁLISE] Flamengo compete, vence, mas passa longe de encantar em versão burocrática na Argentina


No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Isabella Ayami, Menon, Marluci Martins e Danilo Lavieri - os comentaristas apontaram alguns dos problemas que Renato Gaúcho já terá que enfrentar em tão pouco tempo na Gávea. Um dos principais é o 'fantasma' de Jorge Jesus, sempre exaltado pelos torcedores.

"Essa sombra do Jorge Jesus pode incomodar o Renato. Por mais moral e vestiário que tenha, o Renato foi dar certo mesmo no Grêmio, onde ele tem até uma estátua. Ele tinha basicamente carta branca para fazer o que queria. Tenho impressão de que ele não vai ter tanto tempo assim para convencer a torcida. Ele precisará ter uma reação rápida e não pode ficar tão tranquilo. Ele vai ser cobrado se o futebol do Flamengo demorar para melhorar", opinou Lavieri.

Menon também considera que a torcida não deve ter tanta paciência a curto prazo, mas acha que o treinador tem condições de ganhar a confiança. "Falar em futuro por muito tempo no Flamengo é difícil. Tem sempre a sombra do Jorge Jesus, que fez aquele time maravilhoso, e a torcida do Flamengo é tão apaixonada como, digamos assim, arrogante. Ela quer que ganhe como ganhava com Jesus. Não vai ser mais assim. Aquela foi uma conjunção. O Renato vai ter um trabalhinho, mas logo vai se ajeitar e conseguir montar o time do jeito que ele gosta. Os times dele são agradáveis, jogam bem", elogiou.

Marluci citou algumas dificuldades com as quais Renato terá que lidar logo de cara. "Antes de qualquer coisa, ele vai precisar unir muito esse time. Ele tem o problema do Pedro, que não sei até que ponto está feliz por ver um sonho não se realizar, que é a participação dele em uma Olimpíada. Isso pode abater o jogador. É um trauma na carreira de um jovem atleta. A CBF jogou muito duro com o Flamengo e insistiu naquela convocação, quando isso poderia ser negociado de uma forma mais escondida para não expor e causar constrangimento. O Renato tem condição de resolver esse problema porque é muito bom de vestiário. Outro problema: Gabigol. Será que ele está feliz com a diretoria do Flamengo? Talvez não, por tudo o que aconteceu. Isso gera um mal-estar", apontou.

Mesmo com o time jogando mal em sua estreia, Renato deve ter tempo e condições necessárias para mostrar um bom trabalho em curto prazo, na visão de Menon. "Eu o acho um bom treinador. Gosto do Renato. Ele privilegia toque de bola, time que sai bem de trás tocando. O primeiro jogo, com quatro desfalques, é difícil. Não tinha Bruno Henrique, Diego, Arão e Rodrigo Caio. Não vejo muito o que ele poderia ter feito de diferente. O problema é que tanto Everton Ribeiro como Arrascaeta jogaram muito mal. O Renato vai unir o grupo em torno dele. A classificação está encaminhada e vai se preparar para enfrentar Internacional ou Olimpia", avaliou.



Marluci também chamou a atenção para outros problemas que Renato precisará resolver. "Existe também um grupo traumatizado pelos danos do Rogério Ceni. Havia um problema de ambiente. Tudo isso tem que ser conversado, contornado. Quando o Renato tiver esse grupo todo na mão, precisa de titulares em condição. O time do Flamengo talvez seja o melhor do país, mas não é o melhor elenco. Isso ficou muito nítido no jogo de hoje [ontem]. As substituições não estiveram à altura, exceto pelo Michael, que tem uma característica de jogo diferente. Aos pouquinhos, o Renato vai tendo esses elementos para formar um time com sua assinatura", finalizou.






Flamengo, Lavieri, Opinião, Renato, Jorge Jesus, Mengão

1122 visitas - Fonte: UOL Esporte


VEJA TAMBÉM
- Sem David Luiz, Flamengo divulga relacionados para o jogo contra U. Católica
- Cuca estaria à frente de Jorge Jesus em possível mudança no comando técnico do Flamengo
- Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (16/05)

VEJA: Flamengo tem pior início de Brasileirão em oito temporadas e corre risco de entrar no Z4

CONFIRA: Na corda bamba? Flamengo não avalia demissão do técnico Paulo Sousa















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Jorge Jesus é passado e estes babacas não esquece

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Maracanã - SBT
Flamengo
Univ. Católica

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 16:30 - Castelao
Ceará SC
2 2
Flamengo