19/7/2021 09:22

"Vimos um Flamengo como não se via há muito tempo", avalia jornalista

Vimos um Flamengo como não se via há muito tempo, avalia jornalista

Em tarde inspirada de Gabigol, autor de três gols, o Flamengo goleou o Bahia por 5 a 0 neste domingo (18), pelo Brasileirão. Mesmo jogando no estádio do Pituaçu, o time carioca não tomou conhecimento dos donos da casa e teve uma atuação sólida para construir um placar confortável.



LEIA TAMBÉM: Flamengo vê novo horizonte com atuação coletiva impecável e reforços para a Libertadores


No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Isabela Labate, Mauro Cezar Pereira, Renato Maurício Prado e Rodolfo Rodrigues - a atuação do Flamengo recebeu muitos elogios dos comentaristas, que também falaram sobre as diferenças que já podem ser notadas entre os times montados pelo técnico Renato Gaúcho e seu antecessor, Rogério Ceni.

"Estou morrendo de saudades do Rogério Ceni, só que não. Vimos um Flamengo hoje como não se via há muito tempo. O Gabigol, que é simplesmente o atacante mais importante do Flamengo, estreou hoje no Brasileirão, na 12ª rodada. Jogando bem, ele faz muita diferença. Ele sozinho teria resolvido o jogo, mas não foi só ele que jogou bem. Todos jogaram. Há muito tempo não via todos jogarem bem assim", comentou Renato.

Para Mauro, Renato passa na Gávea por um cenário semelhante àquela que encontrou em sua passagem pelo Grêmio. "Entendo que o Renato encontrou no Flamengo uma situação muito parecida com a do Grêmio em 2016, com um time que tem uma maneira de jogar, mas que vivia uma crise técnica. O caminho para ele é justamente repetir o mesmo comportamento e tentar fazer ajustes", observou.

A forma como o Flamengo atuou neste domingo fez Rodrigues lembrar do time que encantou a torcida sob o comando de Jorge Jesus. "O Flamengo amassou o Bahia. Foi superior do começo ao fim e não deu chances. Lembrou realmente atuações da época do Jesus, com um time que busca o gol o tempo todo, sem parar, super bem postado em campo. Para quem achava que o Renato fosse poupar jogadores pensando em Libertadores, colocou o que tinha de melhor em campo. Conseguiu o resultado e tirou na hora certa", frisou.

Renato acha que já é possível ver a influência do novo treinador na forma de o Flamengo jogar. "Não é coincidência. O Renato Gaúcho vai fazer um feijão com arroz bem temperado, aquela típica comida caseira. É isso que tem que ser feito. Os craques são os jogadores. O técnico não pode atrapalhar. O Ceni queria ser mais importante do que os jogadores, impor ideias que não são coerentes com esse tipo de elenco. O que o Renato fez hoje? Recolocou o Arão como primeiro volante, o Diego como segundo volante no lugar que era do Gerson e o time simplesmente soltou", afirmou.



Pela atuação de bom nível, Rodrigues considera o Flamengo como um dos principais favoritos ao título do Brasileirão. "O time como um todo foi muito bem. Não houve invenções. Era o time que se esperava ver. Foi uma atuação de gala. O Flamengo mostra que está super dentro do campeonato. Ainda tem muito jogo, mas o Flamengo tem total condição de chegar perto do Palmeiras e brigar pelo título. Foi uma atuação espetacular", completou.






Flamengo, Renato Mauricio, Avaliação, Vitória, Mengão

1497 visitas - Fonte: UOL Esporte


VEJA: De acordo com jornal, Gabigol entra na mira de dois clubes ingleses e valor de venda é projetado


CONFIRA: Flamengo define alvos e promete "esgotar possibilidades" por Kenedy e Thiago Mendes
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quinta - 21:30 - Arena das Dunas - SporTV
ABC
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Neo Química Arena
Corinthians
1 3
Flamengo