Enquanto cariocas estão com projeto encalhado, Goiás possui CT invejável

28/9/2013 13:22

Enquanto cariocas estão com projeto encalhado, Goiás possui CT invejável

Centro de treinamento do Esmeraldino é uma das referências do Brasil. Alojamento para a base está em fase final de construção

Enquanto cariocas estão com projeto encalhado, Goiás possui CT invejável
Fachada do Centro de Treinamento Edmo Pinheiro (Foto: Bruno Braz)

Enquanto os clubes do Rio continuam no sonho e nas promessas, equipes de outras praças já trabalham em realidades estruturais bem diferentes e a anos-luz de diferença para os cariocas. Uma das sensações do Campeonato Brasileiro, o Goiás, por exemplo, justifica em partes sua campanha na competição com todo o suporte que é dado aos atletas em seu centro de treinamento, denominado de Edmo Pinheiro.
Com cerca de oito hectares, o terreno, que passou por obras de modernização recentemente, oferece oito campos com gramado impecável, vestiários com hidromassagem e sauna, piscina para treinos regenerativos, academia ampla e com aparelhos modernos, sala de fisioterapia e fisiologia com equipamentos de última geração, departamento médico, sala de reuniões multimídia, área de imprensa com suporte para os profissionais, além de refeitório e área de descanso com churrasqueiras.

Há ainda o CT da Serrinha, onde a equipe profissional costuma treinar às vésperas dos jogos, que dispõe de cinco campos, e quase todo o restante da estrutura oferecida no Edmo Pinheiro.
O Edmo, aliás, ainda contará brevemente com um alojamento para a base e outro para o profissional. No primeiro, as obras já estão em curso e devem ser concluídas em, no máximo, dois meses. O segundo já tem um projeto pronto para ser executado, o que vai fazer com que o elenco se concentre dentro do próprio CT nas vésperas das partidas.



Academia do CT do Goiás: ampla e com aparelhagem de última geração (Foto: Bruno Braz)

Fisioterapeuta do clube, Bruno Baldo destaca a estrutura oferecida pelo Goiás:
- Quando a Seleção Brasileira esteve aqui, todos ficaram maravilhados com a estrutura. Muitas pessoas não conhecem a estrutura do Goiás, então ficam maravilhados. Todos disseram que não deve nada a nenhum clube, não só do Brasil como do mundo.

Alguns, inclusive, disseram que a estrutura é melhor que a de muitos clubes de fora. Com os novos equipamentos que adquirimos agora, formaremos um banco de dados completo de todos os atletas do Goiás, das categorias mais inferiores até o profissional. Saberemos todos os detalhes de cada jogador.

Presidente do Goiás, João Bosco Luz garante que a estrutura do Esmeraldino é melhor que a da maioria dos clubes do Brasil
- Se a nossa estrutura não é extraordinária, está acima da de 90% dos clubes do Brasil, inclusive dos que são tidos como grandes por aí - alfineta o dirigente, para depois complementar:

- E vamos melhorar mais!

Além do suporte aos atletas, o Goiás vem pagando o salário de atletas e funcionários rigorosamente em dia. De dar inveja?

CT's dos cariocas: projeto encalhado

No início do ano, mais precisamente em fevereiro, uma notícia encheu de esperança botafoguenses, flamenguistas, tricolores e vascaínos: o investimento para os tão sonhados centros de treinamento.

No caso de Botafogo, Fluminense e Vasco, terrenos na Barra e em Vargem Grande foram cedidos pela prefeitura. Já o Flamengo, como possui o Ninho do Urubu, ficou com a promessa de receber uma quantia de cerca de R$ 6,5 milhões da prefeitura, mas até agora, nada.

Inicialmente, previa-se que o trio de beneficiados por terrenos receberiam um investimento público e privado, mas isto não aconteceu e, por falta de verba, nem um tijolo sequer foi colocado nos respectivos locais.

Já o Rubro-Negro resolveu criar um embate, por meio de nota oficial, cobrando o valor prometido. O Ministério Público instaurou procedimento administrativo questionando o repasse em favor do clube da Gávea e a prefeitura, em contato com o LANCE!, explicou que isso foi feito pois se tratava de uma transferência de recursos em espécie, o qual, em sua análise, não haverá retorno à administração pública.

Sem recursos e sem CT's, os clubes do Rio de Janeiro seguem comendo poeira e ficando para trás.

Projeto ambicioso para a base

O Goiás não tem destinado sua atenção somente para o elenco profissional. Em fase final de obra, um alojamento, denominado de "Casa do Atleta", abrigará toda a divisão de base do Esmeraldino dentro do próprio centro de treinamento Edmo Pinheiro. A estrutura oferecerá quartos confortáveis, academia, refeitório, piscina e uma série de benefícios, além dos que já estarão disponíveis na "vizinhança".

O objetivo do clube é ampliar o leque de captação de atletas por todo o Brasil
- Esse é o nosso objetivo: ter condições de abrigar o maior número possível de atletas e, consequentemente, atrair novos talentos para o Goiás - destacou o presidente João Bosco Luz.
Segundo informações dos dirigentes, em no máximo dois meses a obra estará concluída.


1741 visitas - Fonte: Lancenet


VEJA TAMBÉM
- SERVIU COMO APRENDIZADO! Alex Sandro comenta sobre empate sofrido pelo Flamengo em sua estreia
- SAIU! Flamengo solta lista de inscritos na Libertadores com reforços contratados
- PÉSSIMA FASE! Flamengo ocupa 13º lugar no returno com saldo negativo; confira dados



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Libertadores

Qui - 19:00 - -
X
Flamengo
Penarol

Brasileiro

Dom - 18:30 - do Maracanã
1 X 1
Flamengo
Vasco Da Gama