23/7/2021 19:24

Flamengo envia novo protocolo à Prefeitura e pede liberação de 30 do Maracanã

Flamengo envia novo protocolo à Prefeitura e pede liberação de 30 do Maracanã

Maracanã ainda está fechado para público em jogos do Flamengo — Foto: Alexandre Vidal / CRF

O Flamengo enviou na tarde desta sexta-feira um novo protocolo à Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, solicitando a liberação de público em jogos no Maracanã. Este é o segundo pedido do clube nas últimas semanas. A sugestão é de que seja permitida 30% da capacidade total do estádio - cerca de 23 mil pessoas.



No primeiro protocolo, o Flamengo utilizou como base o documento usado pela Conmebol, aprovado pela Prefeitura do Rio para a disputa da final da Copa América. A Secretaria de Saúde, porém, pediu alguns ajustes no plano. A assessoria da Secretaria confirmou ao ge o recebimento do novo procolo e vai analisar a requisição.


LEIA TAMBÉM: Flamengo traça estratégia por reforços e usa relógio como aliado: "Transparência e responsabilidade"


O projeto, usado pela primeira vez no jogo contra o Defensa y Justicia, em Brasília, prevê setores separados, distanciamento e uso de máscara. Na ocasião, foi permitida a entrada apenas de pessoas já vacinadas (duas doses ou dose única) ou que apresentassem exame PCR negativo de até 48 horas.

- O Flamengo apresentou um protocolo na semana passada. Vamos apresentar outro amanhã com o resultado da experiência de Brasília. Discutimos 20% da capacidade do Maracanã na semana passada e agora, estamos pleiteando 30%. Tem alguns ajustes que a própria Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro gostaria de pedir em função da experiência de Brasília - disse Luiz Eduardo Baptista, vice-presidente de Relações Externas, em entrevista à Rádio Globo na quinta-feira.

Caso o novo protocolo do Flamengo seja aprovado, o cenário atual indica que o clube poderia mandar seu jogo das quartas de final da Libertadores, contra o Olimpia, no Maracanã. A partida está prevista para a terceira semana de agosto.

A Conmebol, até o momento, foi a única entidade que liberou volta de público em suas competições. A CBF estuda permitir o retorno de público nas quartas de final da Copa do Brasil.



Contra o Defensa y Justicia, pelas oitavas de final da Libertadores, o Flamengo fez seu primeiro jogo com público desde o início da pandemia de coronavírus. O duelo aconteceu no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e teve 5.518 pagantes, com renda de R$ 984.440,00.

Flamengo, envia, novo, protocolo, Prefeitura, liberação,, Maracanã

1164 visitas - Fonte: globoesporte


VEJA: Segundo site proposta milionária pode obrigar Flamengo a vender Arrascaeta

CONFIRA: Lateral agita o mercado brasileiro perto do fim da janela
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 11:00 - Independência - Premiere
América-MG
Flamengo

Último jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
2 0
Barcelona-EQU