31/7/2021 09:26

Saiba como Richarlison virou exemplo para ida de Muniz do Flamengo ao Fulham

Saiba como Richarlison virou exemplo para ida de Muniz do Flamengo ao Fulham

Rodrigo Muniz comemora gol do Flamengo (Imagem: Gabriel Machado/AGIF)

Recém-contratado pelo Fulham, o técnico português Marco Silva teve um papel decisivo na negociação de Rodrigo Muniz, que vai trocar o Flamengo pelo clube inglês.



Para atrair o atacante, Silva conversou bastante com o jogador e usou o também brasileiro Richarlison como exemplo para ter sucesso em sua tática de convencimento. O treinador português foi o responsável por levar para o futebol inglês o ex-atacante do Fluminense, também depois de um período de análises e contatos telefônicos.


LEIA TAMBÉM: Adeus? Flamengo aceita oferta do futebol inglês por Rodrigo Muniz


Na época, apesar de ter uma boa proposta do Ajax (HOL), Marco fez a cabeça do hoje titular de Tite para que ele aceitasse o convite do modesto Watford em 2017. Conseguiu. Lá, a dupla criou uma relação de "pai e filho", que ganhou mais força na temporada seguinte, desta vez no Everton (ING), quando foram trabalhar novamente juntos.

Com esse histórico, a entrada de Marco Silva na cena foi considerada decisiva para o desfecho da negociação. Diante da insistência do treinador e atraído pela possibilidade de ter o mesmo destino do colega de posição, Muniz ficou inclinado pelo clube londrino, assim como seus agentes. O casamento, no entanto, quase não foi concretizado.

Após o Middlesbrough formalizar uma proposta de compra, os londrinos tiveram de mudar a estratégia, desistiram de tentar o empréstimo e se definiram pela aquisição. O clube vai pagar 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 48 milhões) e o Fla manteve 20% de uma futura venda.



A transação foi costurada após encontros do vice de futebol Marcos Braz e do diretor Bruno Spindel, que estão em Lisboa e mantiveram contato com os interessados ao longo dos últimos dias.

Recentemente, o Al Nasr, da Arábia Saudita, tentou o negócio e ofereceu altos salários ao jogador. Os sauditas estavam dispostos a pagar 4 milhões de euros (R$ 24,5 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atleta, que tem contrato com o Fla até maio de 2024. A negociação não avançou e Muniz jogará pelo Fulham a partir de agora. Para sua alegria e também de Marco Silva.

Richarlison, virou, exemplo, ida, Muniz, Flamengo, Fulham

537 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- Flamengo? São Paulo? Soteldo encaminha futuro e deve fechar com novo clube nos próximos dias
- MONTE SUA ESCALAÇÃO! Como você entraria para a partida contra a Portuguesa-RJ?
- Flamengo x Portuguesa-RJ: local, horário, escalação e transmissão

VEJA: River cruza caminho de Inter e Flamengo e se aproxima de fechar com Barco

CONFIRA: Barcelona desiste de negociar goleiro especulado no Flamengo

E MAIS:

CEBOLINHA NO FLAMENGO OU PALMEIRAS? LISTA PRO MUNDIAL; DIEGO COSTA VEM HJ? ANDREAS: MICHAEL E MAIS














Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Se Muniz ficasse no flamengo sempre ia ser a terceira opção o negócio foi bom pra ambas as partes e no caso de Muniz for vendido o Flamengo vai ganhar uma bolada maior

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Quarta - 12:00 - Maracanã - Record
Flamengo
Portuguesa-RJ

Último jogo - Brasileiro

Quinta - 21:30 - Arena do Dragão
Atlético-GO
2 0
Flamengo