31/7/2021 16:32

Dirigentes do Flamengo fecham saídas e mantêm otimismo por contratações da Europa

Braz e Spindel estão em Portugal desde o último sábado em busca de reforços para o clube rubro-negro e têm semana decisiva pela frente; janela abre neste domingo

Dirigentes do Flamengo fecham saídas e mantêm otimismo por contratações da Europa

A estadia de dirigentes do Flamengo na Europa completa uma semana. Até aqui, o clube conseguiu agilizar negociações para sacramentar duas saídas: a de Hugo Moura, por empréstimo para o Lugano, da Suíça, e a de Rodrigo Muniz, a caminho do Fulham, da Inglaterra, por 8 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões). Quanto a contratações, a dificuldade permanece elevada, mas o otimismo se mantém.



LEIA TAMBÉM: Flamengo fica perto de confirmar a saída de Rodrigo Muniz ao Fulham, da Inglaterra


Os nomes de Thiago Mendes e Kenedy são prioridades na lista. O volante, de fora um amistoso do Lyon neste sábado (com o Porto), verá o clube francês ter conversas presenciais com Marcos Braz e Bruno Spindel, vice e diretor de futebol do Fla, respectivamente, na próxima semana para acelerar as tratativas.

Thiago Mendes já manifestou o seu interesse de ser contratado pelo Flamengo, que tem no esforço do meio-campista de 29 anos um trunfo para persuadir o Lyon a aceitar as condições cujo modelo prioritário, sem verba imediata destinada para investir, é o seguinte: empréstimo com opção ou obrigação de compra, assim como foi feito nos casos recentes de Pedro, Thiago Maia e Bruno Viana.

Marcos Braz e Bruno Spindel estão em Lisboa. Pela obrigação de quarentena, a ida para a Inglaterra, visando à negociação com o Chelsea por Kenedy, atravanca. Novamente, há esperança pelo fator interesse do atleta, que chegou a se reunir presencialmente com dirigentes do Fla no Ninho do Urubu, em maio.

Enquanto o Lyon já externou que não desejava emprestar Thiago Mendes num primeiro momento, conforme Juninho Pernambucano, diretor do OL, explicou ao LANCE!, o Chelsea ainda não definiu a situação de Kenedy, que tem vínculo até 2024 e voltou a Londres após um empréstimo ao Granada, da Espanha.



Os dirigentes do Flamengo confiam que voltarão ao Rio com reforços na bagagem, e a semana que está para iniciar será chave. Cabe lembrar que a janela de transferências para atletas do exterior se abre neste domingo (1º).





Flamengo, Dirigentes, Otimismo, Contratações, Europa, Mengão

2106 visitas - Fonte: LANCE


VEJA: Clube do Fla tem custo milionário para manter David Luiz, Andreas Pereira e Kenedy no elenco; veja valores

CONFIRA: Lateral agita o mercado brasileiro perto do fim da janela
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 11:00 - Independência - Premiere
América-MG
Flamengo

Último jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
2 0
Barcelona-EQU