1/8/2021 20:09

Renato Gaúcho analisa duelo e parabeniza Flamengo após sexta vitória seguida: "A equipe jogou muito"

Técnico valoriza triunfo sobre o Corinthians fora de casa, pelo Brasileirão

Renato Gaúcho analisa duelo e parabeniza Flamengo após sexta vitória seguida: A equipe jogou muito

"A equipe jogou muito". Foi assim, sucinto, que Renato Gaúcho resumiu a vitória do Flamengo sobre o Corinthians por 3 a 1, neste domingo, em São Paulo. Foi o sexto triunfo seguido da equipe sob o comando do treinador, que valorizou bastante o triunfo e considerou normal o time diminuir o ritmo no segundo tempo, quando já tinha boa vantagem no placar.



LEIA TAMBÉM: Bruno Henrique crava seu nome na história do clássico entre Flamengo e Corinthians; entenda


- Não foi um pedido, mas fica difícil você jogar 90 minutos da maneira que a gente joga, sufocando o adversário, não deixando ele jogar, marcando pressão. Havíamos feito praticamente o resultado, isso é normal a equipe valorizar um pouco mais a posse de bola, não correr tanto quanto no início de jogo. Está de bom tamanho. A equipe jogou muito, está de parabéns. Importante que conseguimos mais três pontos fora de casa contra uma grande equipe, que é o Corinthians - disse o treinador do Flamengo.

Com a vitória, o Flamengo chegou a 24 pontos e está na quinta posição, com dois jogos a menos. Quinta, com um time formado por reservas, o Fla enfrenta o ABC, em Natal, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil (venceu por 6 a 0 o primeiro jogo). Domingo, no Maracanã, pelo Brasileiro, o adversário é Internacional.

Outros trechos da entrevista de Renato Gaúcho:

Seis jogos, seis vitórias


- Sempre procuro trabalhar com o meu grupo para buscar as vitórias. Lógico que nenhum clube vai viver apenas com vitórias, mas trabalhamos para isso. Daqui a pouco vamos tropeçar, é normal. Nem o melhor time do mundo vence todas. Mas estou satisfeito, porque nosso dia a dia tem sido de muito trabalho e alegria. E essa alegria está sendo levada para dentro do campo. Temos feito boas atuações e conseguidos os resultados que nos interessam. Por enquanto tem dado certo.7

Preocupação especial com Michael?

- Eu tenho carinho por todos. Procurei dar o carinho e confiança principalmente para os que não estavam em alta quando cheguei. Procuro dar atenção. Conversei com o Michael. Fico satisfeito. É um bom jogador, não à toa está no Flamengo. Feliz de poder ajudar e alguma forma, e dentro de campo ele tem nos ajudado. Importante é trabalhar e jogar com alegria. Ele aprendeu com os erros do passado.

Disputa com Palmeiras e Atlético

- São dois grandes clubes, mas o Brasileiro tem mais 19 equipes além do Flamengo e respeitamos todas. É longo e difícil para todos. Muito competitivo. O mais importante é que estamos conquistando as vitórias e encostando nos líderes. Queremos aos poucos aparecer no G-4. Esse é o objetivo. Mas temos também as outras competições que queremos passar de fase.

Time alternativo contra o ABC



- É difícil... é impossível jogar com a mesma equipe e manter o padrão e ritmo de jogo a cada três dias. Essa semana conversei com o Marcos Braz, que está na Europa, e pedi autorização para levar uma outra equipe para disputar o jogo de volta contra o ABC. Vou poupar alguns jogadores que estão desgastados. Vou ficar com eles para poder treinar mais, colocar algumas ideias a mais. Vou aproveitar bem essa semana já pensando nos outros jogos, contra Inter e depois Libertadores. Vai o Alexandre (Mendes, seu auxiliar) para o jogo contra o ABC.






Flamengo, Renato, Vitória, Brasileirão, Corinthians, Mengão

1995 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA: Clube do Fla tem custo milionário para manter David Luiz, Andreas Pereira e Kenedy no elenco; veja valores

CONFIRA: Lateral agita o mercado brasileiro perto do fim da janela
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Isaac Araujo     

Só no primeiro tempo, no segundo tempo o Flamengo tirou o pé.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 11:00 - Independência - Premiere
América-MG
Flamengo

Último jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
2 0
Barcelona-EQU