Análise: Libertadores tem três duelos muito abertos; Flamengo, disputa praticamente definida

13/8/2021 09:22

Análise: Libertadores tem três duelos muito abertos; Flamengo, disputa praticamente definida

Análise: Libertadores tem três duelos muito abertos; Flamengo, disputa praticamente definida
Gabigol comemora gol do Flamengo contra o Olimpia, pela Libertadores
Imagem: Staff Images/Conmebol


Finalizados os jogos de ida das quartas de final da Copa Libertadores, só há um time virtualmente classificado para a fase seguinte: o Flamengo. Depois dos 4 a 1 sobre o Olimpia, no Paraguai, não há como o time de Renato Gaúcho ficar sem a vaga nas semifinais. Futebol é futebol, etc, etc, etc, mas milagre tem limite.



Os outros três duelos estão completamente abertos. Existe uma ligeira vantagem para os três times que disputarão as partidas de volta em casa, semana que vem. Mas não consigo chamar Barcelona, Palmeiras ou Atlético de favoritos.


LEIA TAMBÉM: Conmebol libera imagens e áudio do VAR em lances polêmicos da vitória do Flamengo sobre Olimpia


O Galo é, desses, o que leva uma vitória para a partida de volta contra o River Plate (1 a 0). Não terá o "cérebro" Nacho Fernández, mas o argentino será substituído pela presença de 16 mil atleticanos no Mineirão. É o reencontro do Galo com a torcida após um ano e meio, o clima estará quente e é claro que o público pode fazer a diferença.

Mas o River é o time mais consistente na Libertadores nos últimos seis anos. É o grande sul-americano que tem o mesmo técnico há mais tempo, Gallardo sabe exatamente o que seu time pode entregar. A "era Gallardo" não teve uma vitória sequer do River em casa contra brasileiros, mas, por outro lado, teve várias vitórias do River fora de casa, em alguns casos revertendo as eliminatórias.

Ou seja, é preciso ter cuidado, muito cuidado. A vantagem do Atlético existe, o time de Cuca joga por dois dos três resultados possíveis. Mas não é uma vantagem definitiva.

Barcelona e Palmeiras não levam uma vitória para casa, mas enfrentam adversários menos fortes do que o River, adversário do Atlético.

Ao time do Equador, empates sem gols ou por 1 a 1 bastariam contra o Fluminense, por causa dos dois gols marcados ontem (12), no Maracanã. O Flu não vive seu melhor momento na temporada e, do jeito que é o futebol brasileiro, não sabemos nem se Roger chega ao jogo da semana que vem. O Barcelona tem uma chance razoável de ser o adversário do Flamengo na semifinal.



Ao Palmeiras, o empate sem gols serve contra o São Paulo, que terá de vencer no Allianz ou empatar por dois ou mais gols para se classificar. Há muito equilíbrio neste confronto, possivelmente o mais aberto de todos. O Palmeiras buscou o empate no Morumbi e mostrou ter mais opções de banco de reservas, mas é uma vantagem muito sutil que leva para a partida de volta. Importante lembrar que há um tabu aqui: o Palmeiras nunca venceu o São Paulo na Libertadores (nove partidas).

Flamengo, Libertadores, duelo, Análise

433 visitas - Fonte: Blog Julio Gomes


VEJA TAMBÉM
- INDISCIPLINADO! Após confusões, atacante do Flamengo deve fechar com time da Série B do Brasileirão
- Rivellino critica jogo do Palmeiras, Flamengo e destaca Neymar como último craque brasileiro
- Palmeiras vende 21 mil ingressos para duelo contra o Flamengo no Allianz Parque




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu