13/8/2021 09:49

Brasileiro do Chelsea aposta em volta de Gabigol, do Flamengo, para Europa

Brasileiro do Chelsea aposta em volta de Gabigol, do Flamengo, para Europa

Emerson Palmieri, pelo Chelsea, em jogo contra o Southampton Getty Images

Gabigol tem praticamente todos os títulos no Brasil – alguns mais de uma vez –, é artilheiro, decisivo e ídolo do Flamengo há mais de duas temporadas. Então, por que ainda não ganhou uma chance de voltar à Europa?



Para um ex-companheiro, isso é questão de tempo. Em entrevista ao Bola da Vez, o lateral-esquerdo Emerson Palmieri garantiu que Gabriel possui mercado no futebol europeu, já que o seu sucesso é visto no Velho Continente.


LEIA TAMBÉM: Conmebol libera imagens e áudio do VAR em lances polêmicos da vitória do Flamengo sobre Olimpia


O programa vai ao ar às 0h30 de sábado (14) para domingo (15), na ESPN Brasil.

"É um cara que eu acredito que ainda vai voltar para a Europa. Isso aí é fato porque todo mundo sabe quem é ele, todo mundo vê o que acontece, ainda mais no Brasil, no futebol brasileiro", afirmou o jogador, que atuou com Gabigol no Santos e hoje defende o Chelsea, além da seleção da Itália, campeã da última Eurocopa.

Gabigol deixou o Santos para jogar na Inter de Milão logo depois da medalha de ouro olímpica no Rio de Janeiro, em 2016. Fez apenas dez jogos e um gol no clube, que na temporada seguinte o emprestou ao Benfica.

Após somente cinco jogos e um gol, o atacante decidiu voltar ao Brasil, também por empréstimo, e recuperou a boa fase no Santos antes de virar praticamente unanimidade no Flamengo.

Para Emerson Palmieri, faltou um pouco de paciência com o amigo, que desembarcou na Europa com 20 anos e expectativa de ser o destaque de um time que vivia uma sequência de temporadas ruins.

"Acredito que na Europa, por ter chegado com aquele prestígio todo na Inter, esperavam muito talvez de ainda um menino. Pelo valor da transferência, esperaram que ele chegasse lá e fosse o Milito, que ganhou a Champions. Chegar lá e ter que fazer gol todo jogo. Ter que ser titular. Mas no final de tudo ainda era um menino que estava aprendendo", afirmou o lateral.

"E é normal que você vai ter falhas. O Campeonato Italiano, taticamente, é chato, te cobra bastante. Posicionamento de corpo, como você tem que dominar a bola, às vezes te limita um pouco. Tem às vezes até treinador que te limita, entendeu? Tive casos que um treinador não gostava que eu dominasse a bola com a sola do pé", disse Palmieri.

"É você ter essa cabeça aberta para aprender e saber que você vai passar dificuldades. Acredito que poderia ter tido um pouco mais de paciência com ele. Eu falo porque eu sempre estive com ele, sempre soube da qualidade dele, e ele está demonstrando aí no Flamengo, já há anos".

Assim como Gabigol, Emerson Palmieri saiu do Santos para o futebol italiano, só que em 2014. Atuou empresstado por Palermo e Roma, até ser adquirido em definitivo pelo time da capital.



Vendido ao Chelsea em 2017, vai para sua quinta temporada na Premier League. Pelos Blues, o brasileiro naturalizado italiano venceu quatro títulos: Champions League, Europa League, Supercopa da Uefa e Copa da Inglaterra.

Flamengo, Gabigol, Europa, Emerson Palmieri, Chelsea

504 visitas - Fonte: ESPN


VEJA: River cruza caminho de Inter e Flamengo e se aproxima de fechar com Barco

CONFIRA: Barcelona desiste de negociar goleiro especulado no Flamengo

E MAIS:

CEBOLINHA NO FLAMENGO OU PALMEIRAS? LISTA PRO MUNDIAL; DIEGO COSTA VEM HJ? ANDREAS: MICHAEL E MAIS














Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




É questão de tempo ele ser vendido , por isso que nao queria qur vendesse o muniz que é muito pronissor e cria da casa que conhece o que é ser rubro negro.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Quarta - 12:00 - Maracanã - Record
Flamengo
Portuguesa-RJ

Último jogo - Brasileiro

Quinta - 21:30 - Arena do Dragão
Atlético-GO
2 0
Flamengo