13/8/2021 11:01

Rodada tripla das Eliminatórias ameaça clubes na Copa do Brasil

Rodada tripla das Eliminatórias ameaça clubes na Copa do Brasil

O costumeiro choque entre data Fifa e calendário brasileiro será maior por conta da necessidade de rodada tripla das Eliminatórias da Copa do Mundo. E neste mês de setembro, as convocações das seleções — como as de hoje (13), feita por Tite, a partir das 11h — significarão uma ameaça maior para os clubes envolvidos na Copa do Brasil.



Para acoplar as três partidas e amortecer o efeito do adiamento dos jogos que deveriam ter acontecido em março, a Fifa e a Conmebol aumentaram o período de serviço dos jogadores às seleções, indo de nove para onze dias. Logo, os três jogos do Brasil (contra Chile, Argentina e Peru) significam impacto em três datas de torneios nacionais: duas da Copa do Brasil e uma do Brasileirão.


LEIA TAMBÉM: Conmebol libera imagens e áudio do VAR em lances polêmicos da vitória do Flamengo sobre Olimpia

Pelas listas recentes da seleção brasileira, Flamengo, Palmeiras e São Paulo ficam em alerta diante da possibilidades, que se torna um risco, de cederem jogadores. Tite chamou para a Copa América o goleiro Weverton, do Palmeiras, o atacante Gabigol e o meia Everton Ribeiro, ambos do Flamengo, e só não contou com Daniel Alves, do São Paulo, porque ele foi cortado — mas acabou indo para Tóquio com a seleção olímpica. Com o leque ampliado para outras seleções nacionais, o número de selecionáveis aumenta e de times envolvidos também.

A convocação para os jogos de setembro significará desfalque no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, em uma rodada da Série A e, para quem se classificar, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.

A diretoria de seleções chegou a verificar junto à Conmebol a possibilidade de antecipar o terceiro jogo e reduzir o intervalo de domingo (5) a quinta (9). Mas a tabela adaptada foi mantida. O UOL Esporte apurou que a diretoria de competições da CBF está avaliando a possibilidade de algum ajuste na tabela. Mas o desenho da convocação de hoje pode influenciar nas alternativas para redução de danos aos clubes.

No caso do Flamengo, que também cede Isla e Arrascaeta, os jogos afetados são contra Grêmio (Copa do Brasil), Atlético-GO (Brasileirão) e o oponente numa eventual semifinal também da Copa do Brasil. O desenho para o São Paulo é similar, envolvendo partidas contra Fortaleza, América-MG e um compromisso ainda não confirmado. O Palmeiras, como já está fora do torneio mata-mata, só tem nesse período o jogo contra o Ceará, pelo Brasileirão.

A lista que Tite divulgará hoje será a primeira resposta do treinador após o vice-campeonato da Copa América e o ouro da seleção olímpica. No começo da trajetória no cargo, em 2016, o treinador recorreu a alguns nomes que tinham ido bem na campanha do título olímpico no Rio, como Gabriel Jesus.



A seleção brasileira é líder das Eliminatórias, com 18 pontos — 100% de aproveitamento e seis pontos à frente da Argentina. A rodada tripla começa em Santiago, contra o Chile, em 2 de setembro. No dia 5, tem o jogo contra os argentinos, na Neo Química Arena, em São Paulo. Dia 9, o Brasil vai a Recife enfrentar o Peru.

Roda, Copa do Brasil, Flamengo, Desfalques, Convocação, Eliminatórias

513 visitas - Fonte: UOL


VEJA: River cruza caminho de Inter e Flamengo e se aproxima de fechar com Barco

CONFIRA: Barcelona desiste de negociar goleiro especulado no Flamengo

E MAIS:

CEBOLINHA NO FLAMENGO OU PALMEIRAS? LISTA PRO MUNDIAL; DIEGO COSTA VEM HJ? ANDREAS: MICHAEL E MAIS














Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




William Monteiro     

Acabou o amor pela seleção Brasileira. Entre assistir o chaves e os jogos do Brasil eu prefiro o chaves. Cade a comemoração brasileira pelo titulo das olimpíadas?? O brasileiro comemorou mais o titulo do skate

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Quarta - 12:00 - Maracanã - Record
Flamengo
Portuguesa-RJ

Último jogo - Brasileiro

Quinta - 21:30 - Arena do Dragão
Atlético-GO
2 0
Flamengo