23/8/2021 16:17

Marcos Braz faz duras críticas ao calendário e comenta negociações do Flamengo; veja entrevista

Após apresentação de Andreas Pereira, VP de Futebol diz que não negocia com David Luiz, explica situação de Thiago Mendes e lamenta desfalques frequentes em Datas Fifa

Marcos Braz faz duras críticas ao calendário e comenta negociações do Flamengo; veja entrevista

Durante a apresentação oficial de Andreas Pereira nesta segunda-feira, Marcos Braz, vice-presidente de Futebol do Flamengo, como de costume respondeu a perguntas de jornalistas e falou sobre possíveis novas contratações para o clube. Um dos nomes perguntados levantados foi o do zagueiro David Luiz, com quem Braz garante que não há nada em andamento.



LEIA TAMBÉM: Andreas Pereira é apresentado e se derrete pelo Flamengo: "O maior clube da América"


- Não tem absolutamente nada oficial, nada perto. (O David Luiz) é um jogador de seleção brasileira. Há três anos ele fez um vídeo para o meu vídeo, postaram isso mais uma vez dando a entender que foi agora. O jogador estava em Angra dos Reis há três meses, tem familiares em Juiz de Fora, se não me engano. É muito perto aqui do Rio, e se deu esse pedido (da torcida). Mas não tem nada. Se falar de zagueiro, vai ter sempre alguém na nossa lista e tem que ser assim. Mas não temos o que falar do David Luiz, não teve nenhuma proximidade, nenhuma questão relacionada à proposta, não tem nada disso - disse ele.

- O que tem é que o Bruno (Spindel) conhece o mercado e eu conheço o mercado, então a gente sabe "ah esse jogador vai pedir mais ou menos isso, isso é bom, isso é ruim...". Então a gente sabe muito bem quanto custa o David Luiz. Mas não tem nada perto, eu não vou enganar a torcida - completou.

Sobre Thiago Mendes, volante do Lyon, Braz deu a entender que as tratativas esfriaram após veto recente do clube francês. Mas agradeceu ao esforço do jogador de 29 anos.

- Na questão do Thiago, a gente começou um processo, uma situação mais complexa. É um jogador que foi comprado duas vezes por seus clubes por mais de 15 milhões de euros, e aí aparecem dois loucos lá querendo trazer o jogador por empréstimo, barato, pela qualidade dele, pelo que a gente entende que o jogador pode nos proporcionar. E a gente vai pelo mesmo ritual que fez desde o começo. Você quer vir? Você tem o interesse de nos ajudar? Eu sei da situação complexa dentro do clube, mas eu e o Bruno não temos vergonha de tratar qualquer contratação e não levar, já passamos dessa fase. A gente gosta de ir na operação e levar, e arrastar. Mas às vezes não é possível. A gente vai em cima do jogador, pede ajuda à família, o entendimento do empresário e depois faz alguns ajustes- explicou.

- Então a gente foi para dentro desse ritual, o jogador fez de tudo para poder vir ao Flamengo. Aliás, na nossa ida à Europa, o Bruno, o empresário e eu conseguimos uma movimentação do jogador que a gente jamais pensou que ia conseguir, o jogador foi e externou ao clube a vontade de estender o contrato por mais dois anos, ganhando menos, só para poder ter a liberação de vir para cá. Coisa difícil de acontecer. Por isso tenho que fazer um agradecimento ao Thiago, independentemente se vamos trazê-lo ou não. Eu respeito a posição do Lyon. Eles devem entender e saber por que achavam que esse caminho não era um caminho bom, e a gente entendeu a decisão - concluiu Marcos Braz.

Sobre a contratação de Andreas Pereira, Braz encheu a bola do jogador que será emprestado pelo Manchester United, da Inglaterra.

- Mais uma vez aqui muito feliz representando a diretoria, o presidente Rodolfo Landim. Em uma contratação que tenho certeza absoluta que é do nível e da grandeza do Flamengo. Um jogador que foi seleção de base da Bélgica até os 17 anos, após isso jogador que foi da seleção brasileira, convocado em 2018, disputou o Mundial Sub-20 pela seleção brasileira, oito anos na base do PSV, jogador super qualificado e, claro, um jogador do Manchester United - disse ele, antes de acrescentar:



- Acho que aos poucos e com o tempo as pessoas vão entender a importância dessa contratação





Flamengo, Marcos Braz, Reforços, Calendário, Mercado, Mengão

2958 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Dorival prega recuperação do Fla no Brasileiro e quer permanência de Andreas: "Melhor contratação neste momento"
- [COMENTE] Como você avalia o desempenho do Flamengo na vitória diante do América-MG?
- Não assistiu ao jogo? Leia aqui o resumo e ficha técnica da partida entre Flamengo e América-MG pelo Campeonato Brasileiro

VEJA: Ferreirinha no Flamengo? Jornalista projeta valor para comprar o atacante; veja o salário

CONFIRA: Flamengo solicita contas e Paulo Sousa aguarda pagamento de multa integral para voltar a Portugal















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Raul Bento     

Chega de conversa fiada precisamos de um grande zagueiro o Caio vive machucado e os outros nao dao confiana e falham demais se perdermos titulos a culpa e toda doBras

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Manuel Murillo Toro - ESPN
Tolima
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã
Flamengo
3 0
América-MG