15/1/2013 11:19

Flamengo: do discurso pé no chão a ‘revolução paulista’ que incomoda

Flamengo: do discurso pé no chão a ‘revolução paulista’ que incomoda

O rubro-negro carioca vive um momento de transição. A troca de poder costuma trazer mudanças em qualquer clube. E quando pior a gestão anterior maior é a expectativa em torno da novo mandatário. Pois bem, o Fla ‘sob nova direção’ parece no rumo certo. Só na última passada foram acertadas as contratações do volante Elias, do meia atacante Gabriel e do lateral-esquerdo João Paulo. Todos bons nomes.

Além disso o clube se livrou da dívida com o CSKA da Rússia ao liberar Vagner Love. Algo que do ponto de vista do torcedor pode até ser controverso, só que na visão do gestor foi um ótimo negócio. Como explicou muito bem André Henning em seu blog.

Só que os acertos recentes e o discurso pé no chão de Eduardo Bandeira de Mello não garante tranquilidade. O novo presidente enfrenta oposição ferrenha de Leonardo Ribeiro, presidente do Conselho Fiscal, aliado de Patrícia Amorim e principal desafeto de Zico nos bastidores do clube. Após comparar a nova direção à gestão desastrosa (ainda que bem intencionada) de Luiz Gonzaga Belluzzo no Palmeiras, ele voltou a mostrar seu lado frasista. Eis a última pérola:

"A primeira reunião da nova diretoria vai ser na av. Paulista. Todos moram em São Paulo", afirmou com base no fato da nova gestão ter dirigentes que moram em São Paulo. Apelar para a histórica e tradicional rivalidade entre o Rio de Janeiro e São Paulo só mostra que a oposição anda sem argumentos.

Capitão Leo pode até não saber, mas o Flamengo é muito popular em São Paulo. Conforme dados do Datafolha publicados pela Folha de S. Paulo no ano passado, o rubro-negro carioca é o quinto clube em número de torcedores na terra da garoa. O Fla –inclusive—tem um terço da torcida do Santos na capital paulista.

Tentar desmerecer os novos dirigentes que, por ventura, morem em São Paulo só mostra que o pensamento de alguns cartolas do clube é digno de republiqueta. O Flamengo é fundamentalmente uma instituição carioca, mas o amor de seus torcedores não conhece fronteira. Existem flamenguistas espalhados por todo o país e por todo o mundo. Morar no Rio de Janeiro não qualifica ninguém como um torcedor mais apaixonado ou mesmo um gestor melhor para o clube.

Por fim, a recente entrevista de Bandeira de Mello ao Globo.Esporte.Com foi bastante reveladora e me surpreendeu positivamente. Sobretudo esse trecho: “Claro que a nossa expectativa era ter recursos para contratar grandes reforços agora e ao longo do ano. Mas, quando vemos que a situação é complicada, temos que priorizar a nossa dignidade. Então, não vamos fazer nada que sacrifique essa postura de responsabilidade”. Creio que todo flamenguista espera pelo menos isso da nova gestão.

3879 visitas - Fonte: Yahoo!


VEJA: CBF marca jogos adiados do Flamengo para novembro; Veja!

CONFIRA: Flamengo monta estratégia e monitora situação do lateral Daniel Alves; confira
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 20:30 - Maracanã - SporTV
Flamengo
Grêmio

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
2 0
Grêmio