3/10/2013 21:53
Fla e Vasco correm risco de punição por excesso de pessoas no campo
Clubes são denunciados pelo STJD por distribuição de pulseiras 'vip' para assistir ao clássico do primeiro turno no gramado
O procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) Fernando Silva Junior denunciou Vasco e Flamengo por terem permitido que pessoas, identificadas com pulseiras 'vip', assistissem ao jogo do primeiro turno do Brasileiro dentro do gramado, realizado em 14 de julho e vencido por 1 a 0 pelos rubro-negros. Os rivais podem ser punidos com multa de R$ 100 a R$ 100 mil em função de terem infrigido o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: I - desordens em sua praça de desporto; II - invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo; III - lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo.
O artigo 213 do CBJD ainda destaca em seu primeiro parágrafo a possibilidade de os clubes perderem de um a dez mandos de campo: "Quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática poderá ser punida com a perda do mando de campo de uma a dez partidas, provas ou equivalentes, quando participante da competição oficial".
Também foram denunciados os outros responsáveis pela organização da partida: as federações carioca (Ferj) e brasiliense (FBF) de futebol, o árbitro Grazianni Maciel Rocha e o delegado do jogo, Geufran Almeida de Oliveira. Todos podem ser punidos com multas.
1703 visitas - Fonte: Globo Esporte
VEJA TAMBÉM
- “Tudo é possível”, dispara Varela, e Flamengo mira final dura contra o PSG
- De volta aos gramados: Retorno de Pedro empolga torcida, e Flamengo avança na Intercontinental
- Flamengo x Pyramids: melhores momentos
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -