Conmebol irá adotar ficha limpa e pode barrar Flamengo da Libertadores

4/10/2013 11:00

Conmebol irá adotar ficha limpa e pode barrar Flamengo da Libertadores

Conmebol irá adotar ficha limpa e pode barrar Flamengo da Libertadores
A exemplo do que pede a Uefa desde 2003 e ratificou a Fifa em 2007, a Conmebol passará a exigir em seu novo estatuto que os clubes apresentem balanços financeiros e não acumulem dívidas para que possam participar de suas competições. A informação foi revelada nesta sexta-feira pelo jornal Folha de S. Paulo.

A medida barraria times com salários ou direitos de imagem atrasados como Palmeiras, Flamengo e Vasco dos torneios sul-americanos.

Ainda de acordo com a Folha de S. Paulo, ela não teria aplicação imediata e a entidade concederia às equipes um prazo para que pudessem se adaptar antes de entrar em vigor. Ela foi aprovada em agosto e abrange cinco áreas no total: financeira, administrativa, jurídica, infraestrutura e jurídica.

Os requisitos para obter a licença anual deverão ser anunciados em breve pela Conmebol e estão alinhados com o chamado "fair play financeiro", que se encontra na moda no País após as reivindicações do grupo formado por mais de 300 jogadores "Bom Senso F.C que pede para que a CBF passe a adotar o critério.

No futebol europeu, já foram punidos pela "ficha limpa" Málaga, Besiktas, PAOK, Portsmouth e CSKA Sofia nas últimas temporadas.

10753 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- “Tudo é possível”, dispara Varela, e Flamengo mira final dura contra o PSG
- De volta aos gramados: Retorno de Pedro empolga torcida, e Flamengo avança na Intercontinental
- Flamengo x Pyramids: melhores momentos



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade