4/10/2013 15:01
Correão passará por obras para receber grandes no Carioca 2014
Com a Cabofriense na Série A, arquibancada provisória será instalada, dobrando a atual capacidade do estádio. Casas serão desapropriadas
O Estádio Municipal Alair Corrêa, o Correão, passará por obras para poder receber todos os jogos do Campeonato Carioca 2014, especialmente os duelos contra os quatro grandes. A ação do investidor da Cabofriense foi quase que imediata. Exatamente uma semana depois que a equipe venceu o Bonsucesso, em setembro, e garantiu sua vaga na elite, técnicos estiveram no estádio tirando medidas e tomando as primeiras providências. Afinal, o Correão tem pouco menos de três meses para se adequar às exigências da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).
O projeto da prefeitura de Cabo Frio se divide em etapas. A primeira, de acordo com o secretário de esportes da cidade, Alfredo Gonçalves, é atender aos pedidos do caderno de encargos da Ferj. Um deles, claro, é aumentar a capacidade do estádio, que hoje pode receber 4 mil pessoas. Por isso, deverão começar agora em outubro as obras para a instalação de uma arquibancada provisória, para que o estádio passe a poder comportar 8 mil torcedores.
Essa estrutura será montada nos fundos do Correão, no lado onde se encontram o estacionamento e o departamento médico da Cabofriense. Para que haja espaço suficiente, duas casas serão desapropriadas nesse primeiro momento. O imóvel que contém uma varanda que, nos dias de jogo, funciona como uma arquibancada será um dos demolidos.
- Nesse primeiro momento, para cumprir as exigências da Federação, vamos construir uma arquibancada no fundo do estádio, com a desapropriação de uma ou duas casas ali. A negociação com os moradores está sendo feita. Todo o processo já está bem adiantado, e eu acredito que a demolição das casas comece agora em outubro - explica Alfredo Gonçalves.
Embora o projeto já esteja pronto, o secretário informou que o valor total do investimento ainda não foi estimado. Alfredo Gonçalves garantiu apenas que a verba sairá do orçamento da prefeitura, sem nenhuma parcela de iniciativas privadas.
1701 visitas - Fonte: Globo Esporte
VEJA TAMBÉM
- “Tudo é possível”, dispara Varela, e Flamengo mira final dura contra o PSG
- De volta aos gramados: Retorno de Pedro empolga torcida, e Flamengo avança na Intercontinental
- Flamengo x Pyramids: melhores momentos
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -