3/9/2021 15:10

Projeto de internacionalização da marca do Fla é bem avaliado em Conselho; saiba detalhes

O próximo passo, agora, é assinar com um banco, captar investidores e, também, preparar a documentação para colocar o nome do clube em Portugal

Projeto de internacionalização da marca do Fla é bem avaliado em Conselho; saiba detalhes

Na última quinta-feira, o projeto de internacionalização da marca Flamengo na Europa foi apresentado e teve boa receptividade no Conselho de Administração. O próximo passo, agora, é assinar com um banco, captar investidores e, também, preparar a documentação para colocar o nome do clube em Portugal. A informação é do site "ge".



LEIA TAMBÉM: Jogador do Flamengo deve mais de R 280 mil por compra de mansão e pode ter bens penhorados


Inclusive, o banco com que o Flamengo tem conversas já avançadas, conforme informou o site, é o BTG Pactual. Na sequência, a ideia é levantar 50 milhões de euros, o que dá pouco mais de R$ 307 milhões na cotação atual.

Vale destacar ainda que o vice-presidente de finanças do clube, Rodrigo Tostes, é o responsável por comandar o projeto. A tendência é de que o Flamengo consiga a aquisição de 80% das ações da SAD (Sociedade Anônima Desportiva) do Tondela, da primeira divisão de Portugal.

Entenda o projeto Tondela:

Para que o "Tondela Flamengo" saia do papel, o Fla contratou a empresa "Win the Game", cujo CEO é Claudio Pracownik, ex-vice-presidente de finanças do clube, para contribuir na captação de investidores, uma vez que não desembolsará quantia alguma com o projeto.

No Flamengo, quem está à frente do projeto é Rodrigo Tostes, atual vice-presidente de finanças do Flamengo. O Rubro-Negro vê a possibilidade com otimismo para a valorização da marca ao administrar o Tondela, presidido por duas pessoas - um mandatário do clube e outro da SAD, a fatia desejada através de investidores recrutados para que receba dividendos.



Com a possibilidade de um dos uniformes alternativos do Tondela, que tem 87 anos de história, ser rubro-negro, o Flamengo, além de se animar com a chance de lucrar em euro com o projeto esportivo, pode ter o clube português como uma vitrine para que jovens jogadores sejam emprestados e se valorizem diante do mercado europeu, por exemplo.





Flamengo, Projeto, Tondela, Marca, Mengão

3210 visitas - Fonte: LANCE


VEJA TAMBÉM
- Oitavas de final da Libertadores 2022: veja os times já classificados e quando será o sorteio
- MONTE SUA ESCALAÇÃO! Como você entraria para a partida contra o Goiás?
- Flamengo x Goiás: horário, local, escalações e transmissão

VEJA: Flamengo estaria de olho na contratação de destaque do Internacional, diz jornalista

CONFIRA: Jorge Jesus quer levar Gabigol, do Flamengo, para o Fenerbahçe, clube turco com o qual negocia















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 16:30 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Goiás

Último jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Maracanã
Flamengo
3 0
Univ. Católica