4/9/2021 10:46

Veja de quantos gols do Flamengo os convocados participaram

Veja de quantos gols do Flamengo os convocados participaram

Flamengo teve quatro convocados nesta Data FIFA (Montagem Lance! Fotos: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo teve quatros jogadores convocados para a disputa das três partidas válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar 2022. São eles: Arrascaeta, pelo Uruguai, Gabi e Everton Ribeiro, pelo Brasil e Isla, pelo Chile.



Importantes para as respectivas Seleções, os atletas também são essenciais dentro de campo para o Rubro-Negro.


LEIA TAMBÉM: Gabigol ou Renato: quem é o principal personagem do Flamengo em 2021? Veja o debate


Até aqui, dos 110 gols marcados pelo Flamengo na temporada, Arrascaeta, Isla, Gabi e Everton Ribeiro participaram diretamente de 63 (38 gols e 25 assistências). Isso mostra que o quarteto tem uma média de participação aproximadamente 1,75 gol marcado por partida.

Vale lembrar que, no total, o Rubro-Negro participa/participou de cinco competições nesta temporada. São elas: Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Abaixo, veja a tabela com cada gol marcado e assistido pelo quarteto:

GOLS MARCADOS (38)

Arrascaeta: nove

Everton Ribeiro: dois

Gabigol: 27

Isla: -

ASSISTÊNCIAS (25)

?Arrascaeta: 12

Everton Ribeiro: cinco

Gabigol: cinco

Isla: três

Gerson, que foi negociado com o Olympique de Marselha neste ano, foi convocado para esta janela das Eliminatórias, mas não entra na lista. Mesmo assim é valido destacar que, nesta temporada, o volante marcou um gol e deu três assistências com a camisa do Flamengo.

Hoje, os quatro são titulares do Flamengo. No momento, um dos que mais pode correr o risco de perder a posição é Isla, principalmente pelo desempenho de Matheuzinho. O jovem lateral-direito tem apresentado bons números tanto na defesa quanto no ataque e, quando acionado, consegue corresponder à altura - como no último compromisso, contra o Santos.



No meio, mesmo com uma queda de rendimento, Everton Ribeiro ainda é peça importante ao lado do absoluto Arrascaeta. No jogo contra o Grêmio, por exemplo, ele foi um dos jogadores mais importantes dentro de campo e trouxe criatividade ao meio de campo após a saída por contusão de Bruno Henrique e a do próprio uruguaio, que foi substituído no intervalo.

Já Gabi continua em grande fase pelo Flamengo. Ele, inclusive, já chegou ao mesmo número de gols marcados em relação a temporada passada mesmo com 16 jogos a menos. Herói da Libertadores, o centroavante tem 32 contribuições diretas em bolas na rede - 1.18 por partida - e 29% dos 110 gols do Rubro-Negro até aqui.

Flamengo, convocados, participaram

687 visitas - Fonte: Lance


VEJA TAMBÉM
- Flamengo descarta rescindir contrato de Rodrigo Caio
- Braz se posiciona sobre ‘pupilo de Dorival’ e admite saída de jogador no elenco Rubro-Negro
- “É o nosso pensamento”; Marcos Braz quebra o silêncio e indica se vai ou não continuar com Dorival Júnior em 2023

VEJA: Flamengo é multado em R 17 mil pelo STJD por objeto arremessado no campo e atraso contra o Atlético-MG

CONFIRA: Jorge Jesus, Lazio e Catar tentam tirar titular do Flamengo de Dorival Júnior; jogador se posiciona nos bastidores















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Brasileiro

Dom - 16:00 - -
X
Flamengo
Atletico Paranaense

Libertadores

Ter - 21:30 - do Maracanã
1 X 0
Flamengo
Corinthians