15/1/2013 16:49

Caio Jr. lamenta venda de Gabriel e avisa: 'Dorival tem peça rara na mão'

Técnico do Vitória trabalhou com o meia no Bahia e diz que transferência da revelação do Tricolor para o Fla é um desfalque para o futebol baiano

Caio Jr. lamenta venda de Gabriel e avisa: Dorival tem peça rara na mão

A transferência de o meia-atacante Gabriel, de 23 anos, do Bahia para o Flamengo deixou muitos torcedores do clube baiano revoltados. O técnico do rival Vitória, Caio Júnior, que trabalhou com o jogador no Tricolor, também lamentou sua saída do futebol baiano. Em entrevista ao "Arena SporTV", o treinador ressaltou as qualidades de Gabriel, a quem classificou de "umas das maiores revelações do futebol brasileiro". E parabenizou o técnico do time carioca, Dorival Júnior, por agora pode contar o jovem no Rubro-Negro.

- Para o estado da Bahia não foi bom. Eu tive a oportunidade de trabalhar com esse menino, que é uma das maiores revelações do futebol brasileiro. Além de ser muito bom tecnicamente, ele tem velocidade, arranca para o gol. É de um caráter extraordinário, com formação, educado. Lembro que ele me surpreendeu ao agradecer por eu escolher ele para ir ao banco, uma vez. O Dorival (Jr., técnico do Flamengo) tem uma peça rara na mão - disse.

A relação de Gabriel com o Bahia começa pelo seu avô, Flávio, que foi campeão brasileiro de 1959 com o Tricolor. O meia chegou ao profissional da Bahia em 2011, quando o time era comandado pelo técnico René Simões, em 2011. No ano seguinte, assumiu de vez a titularidade da equipe principal e deixou o clube após 82 jogos, tendo anotado 13 gols. No Campeonato Baiano de 2012, conquistado pelo Bahia, foi eleito o craque do torneio e líder em assistências (19 no total).

Caio Júnior, que comandou o Bahia entre julho e agosto de 2012, acredita em um futuro promissor para Gabriel. O treinador não crê, contudo, que a ida para o Flamengo aumente a pressão sobre o jovem.

- Acho que é tudo igual. O fato de ter uma cabeça boa, os pés no chão, ele vinga independentemente de clube. Acho que ele será chamado logo para a seleção - disse o técnico do Leão.

2892 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA: CBF marca jogos adiados do Flamengo para novembro; Veja!

CONFIRA: Flamengo monta estratégia e monitora situação do lateral Daniel Alves; confira
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 20:30 - Maracanã - SporTV
Flamengo
Grêmio

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
2 0
Grêmio