6/9/2021 07:52

Enfermeiro do Flamengo conta como faixa na mão de Gabigol virou superstição

Enfermeiro do Flamengo conta como faixa na mão de Gabigol virou superstição

Alex Ribeiro, enfermeiro do Flamengo, celebra conquista da Libertadores de 2019
Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo


Gabriel carrega no próprio apelido o hábito de marcar gols, mas poucos sabem que o artilheiro do Flamengo tem lá as suas manias para continuar balançando as redes dos adversários. Para o torcedor mais desatento, uma faixa na mão direita do jogador pode passar despercebida, mas o que parece apenas uma questão de proteção já virou superstição do camisa 9, segundo o responsável pela "caracterização" do goleador.



Enfermeiro do Fla desde 2013, Alex Ribeiro soma histórias de vestiário e títulos pelo clube, mas leva como uma conquista pessoal: ser o "escolhido" pelo astro. Tudo começou quando Gabigol machucou o local e precisou da bandagem. O que começou como necessidade virou símbolo de sorte para o atacante, que confia apenas a Alex a tarefa. "Ele começou a usar a faixa no braço após uma lesão e teve que imobilizar o local. Ele gostou de usar e não parou mais. Creio que para ele já tenha virado uma superstição. Ainda mais por que começou a fazer gol sem parar. Não à toa o nome dele é Gabigol", disse Alex, que completou:

"Ele me pede para colocar por que eu fiz a primeira proteção. Então, ele sempre me chama. Não deixa de ser uma superstição dele também. De alguma maneira, faço parte disso também".

Com 97 gols desde que chegou ao clube, Gabi já é o maior artilheiro do Fla na história da Libertadores e está atrás apenas de Zico no Brasileiro. A serviço da seleção brasileira, o jogador é a principal arma da equipe de Renato Gaúcho na luta por todos os troféus em disputa. Ansioso por mais taças, Alex elogia o atleta e espera por muitas oportunidades para enfaixar o ídolo.



"O Gabi é um garoto espetacular, um profissional que sabe da sua importância dentro da equipe. Ele trata todos do estafe de maneira igual. Claro que tem um pouco mais de intimidade com um ou outro, é normal, mas vejo que lida bem com todo mundo. Nossa convivência com ele e todos os outros jogadores é a melhor possível. Passamos mais tempo aqui do que com nossas famílias, então procuramos sempre proporcionar o melhor de nós para os jogadores", afirmou ele.

Enfermeiro, Flamengo, faixa, mão, Gabigol, superstição

1458 visitas - Fonte: Uol


VEJA: Nova baixa! Volante é diagnosticado com dengue e volta a ser baixa no Flamengo

CONFIRA: Flamengo e Fluminense trabalham para ter a presença das duas torcidas no clássico
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 20:30 - Maracanã - SporTV
Flamengo
Cuiabá

Último jogo - Brasileiro

Quarta - 19:00 - Maracanã
Flamengo
3 1
Juventude