7/9/2021 13:20

Flamengo estuda apresentar proposta nos próximos dias para David Luiz

Flamengo estuda apresentar proposta nos próximos dias para David Luiz

O último clube de David Luiz foi o Arsenal — Foto: Reuters

O nome de David Luiz, enfim, entrou em pauta para valer nos bastidores do Flamengo.



O nome do zagueiro está sendo debatido pela alta cúpula do clube em reuniões que começam a definir também o orçamento para 2022. Os dirigentes conversam sobre o peso decisivo da contratação para reta final da temporada e as condições estão na mesa. A expectativa é de que o Flamengo chegue a um valor dentro dos limites previstos para formalizar a proposta ao ex-jogador do Arsenal nos próximos dias.


LEIA TAMBÉM: Em ação relâmpago, patrocinadora vende camisas oficiais do Flamengo por apenas dois reais


Marcos Braz passou as últimas duas semanas cercando o empresário Giuliano Bertolucci para deixar claro até onde o clube consegue esticar a corda e saber do quanto David estaria disposto a flexibilizar.

A postura neste período foi de que não tinha motivo para formalizar uma proposta por dois motivos: não teria como disputar financeiramente com os europeus e todas as partes deveriam estar cientes de que seria necessária uma readaptação ao que o atleta acostumou-se a ganhar nos últimos anos.

Desde o primeiro momento, o grupo Bertolucci se mostrou favorável ao acerto com o Flamengo por acreditar que seria importante para a mudança de imagem de David entre os brasileiros. A avaliação é de que uma passagem vitoriosa pelo clube reduziria o impacto das críticas no período de Seleção.

Diante do que foi conversado com Braz ao longo das últimas semanas, há confiança em um acerto caso o Flamengo formalize uma proposta dentro de seus padrões. David Luiz está sensibilizado com o carinho nas redes sociais por torcedores de um clube que não tem relação, mas não quer deixar a impressão de que o clube é a última opção e aguarda uma proposta formal.



Com os principais mercados europeus e os períodos de inscrição para competições europeias encerrados, o Flamengo se vê até mesmo em condição confortável para convencer David a retornar ao Brasil. O jogador deixou o Vitória em 2006 e passou 15 anos na Europa.

Sem a mesma pressa dos torcedores, até mesmo por estratégia, o Flamengo trabalha para ter o zagueiro sem comprometer seu orçamento. E ainda tem tempo para isso: as inscrições na Libertadores se encerram somente no dia 17 de setembro.

Flamengo, estuda, apresentar, proposta, próximos, dias, David Luiz

531 visitas - Fonte: globoesporte


VEJA: Nova baixa! Volante é diagnosticado com dengue e volta a ser baixa no Flamengo

CONFIRA: Flamengo e Fluminense trabalham para ter a presença das duas torcidas no clássico
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Povo mal informado, o Flamengo ainda não apresentou nenhuma proposta pro Davi Luís, aí como querem q ele venha se não chamaram? Os dirigentes do flamengo ainda cogitam apresentar proposta pra ele.

Alessandro Ramos     

Por mim nem vem mais, palhaçada. Como se fosse o melhor zagueiro...

Evandro Vieira     

Por mim já era pra ter desistido dele faz tempo ??

Raphael Freze     

Manda esse babaca do David Luiz pro Corinthians já que está fazendo juras de amor pelo clube,a nossa zaga está perfeita com que temos.

Nel Vieira     

Caralho ainda ta nessa com porra de David ruim porra tem zagueiros melhor e mais barato ai no mercado

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 20:30 - Maracanã - SporTV
Flamengo
Cuiabá

Último jogo - Brasileiro

Quarta - 19:00 - Maracanã
Flamengo
3 1
Juventude