7/9/2021 13:52

Flamengo crê em liberação de 24 mil torcedores para tornar jogos no Maracanã com público viáveis

Flamengo crê em liberação de 24 mil torcedores para tornar jogos no Maracanã com público viáveis

Maracanã preparado para jogo do Flamengo. Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo vê como muito provável a chance de receber o Grêmio no Maracanã pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil com ao menos 24 mil ingressos vendidos. As negociações com a Prefeitura indicaram que haverá liberação, a partir de decreto publicado esta semana, de no mínimo 35% da capacidade do estádio.



Desta forma, o clube não coloca em questão a preferência por atuar no Rio de Janeiro no próximo dia 15, e deixa o estádio Mané Garrincha, em Brasília, como plano B. A perspectiva de liberação da torcida de forma parcial também beneficia os jogos contra o Grêmio pelo Brasileiro e contra o Barcelona (EQU) na Libertadores. Que ocorrem na sequência.



LEIA TAMBÉM: Em ação relâmpago, patrocinadora vende camisas oficiais do Flamengo por apenas dois reais


A intenção do Flamengo é que o sucesso do protocolo que já funcionou no Distrito Federal se repita no Rio, e o Maracanã tenha a capacidade ampliada para 50% no jogo semifinal da Libertadores. O que representaria quase 35 mil ingressos vendidos.

Nas contas da diretoria, 35% é o mínimo de torcida que viabiliza a abertura do estádio carioca e torna vantajosa a não ida a Brasília. Lá, há 30% de público liberado, mas custos de manutenção menores que no Maracanã.

No Flamengo, os próximos dias serão de observação para que o Prefeito Eduardo Paes ao menos se manifeste de forma oficial pela liberação. Uma vez que a prefeitura voltou atrás na realização de jogos até com 10% de público, depois que a cidade viu crescer os casos de Covid-19.

Em campo, o técnico Renato Gaúcho iniciou a semana de trabalho ontem de olho no jogo com o Palmeiras, domingo, em São Paulo.



A partida deve promover o retorno do zagueiro Rodrigo Caio e a estreia do atacante Kenedy. O defensor se recupera de um trabalho de reequilíbrio muscular e já participa dos treinamentos com o restant do elenco

Já Kenedy terá a segunda semana de trabalho para aprimorar a parte física e ser integrado ao grupo. Sua participação é importante, pois Bruno Henrique ainda se recupera de lesão muscular na coxa, e só deve voltar nos jogos de mata-mata.

Flamengo, liberação, torcedores, jogos, Maracanã, público

1203 visitas - Fonte: Extra.globo


VEJA: Negociação do Carioca com Globo congela, e há impasse na divisão de receita

CONFIRA: Análise: Flamengo dá motivos para preocupar o torcedor
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã - TVGlobo
Flamengo
Athletico-PR

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã
Fluminense
3 1
Flamengo