8/9/2021 13:52

Clubes decidem ir ao STJD contra permissão de público em jogos do Flamengo

Clubes decidem ir ao STJD contra permissão de público em jogos do Flamengo

Torcida do Flamengo no jogo contra o Barcelona-EQU, no Maracanã, em 2020
Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo


Em uma reunião realizada junto à CBF, 19 clubes da Série A do Brasileirão decidiram tomar um movimento em conjunto no STJD para derrubar a liminar dada pelo tribunal ao Flamengo que permite ao rubro-negro ter público em jogos como mandante pelas competições nacionais.



No mesmo encontro, os clubes aprovaram (por unanimidade entre os presentes) uma proposta feita pelo Sport de — diante da falta de liberação na maioria das cidades — manter os jogos sem público no Brasileirão pelo menos até 2 de outubro. Se até lá todas as autoridades locais não tiverem dado aval, nenhum clube poderá ter torcida em suas partidas. Em 28 de setembro, haverá uma nova reunião para checar o cenário das liberações até lá.


LEIA TAMBÉM: Em ação relâmpago, patrocinadora vende camisas oficiais do Flamengo por apenas dois reais


Os clubes foram além. A decisão é de adiar a rodada se o Flamengo ou qualquer outro clube for se utilizar da liminar para colocar público nos jogos. A decisão também unânime é de que ninguém entre em campo.

Quanto à ação no STJD, o combinado entre os dirigentes é entrar com um mandado de garantia para convencer o presidente da corte, Otávio Noronha, de que a presença de torcida só deve acontecer — em nome da isonomia — se todos os clubes puderem fazer o mesmo. Os departamentos jurídicos dos clubes vão dialogar entre si sobre a matéria. De qualquer forma, haverá uma tentativa dos dirigentes de demover o Flamengo da iniciativa.

Na reunião de hoje, a diretoria rubro-negra não compareceu, conforme o clube informou em nota oficial antes, alegando que não cabe à CBF definir ou não sobre a presença de público — e, sim, às autoridades locais. Mas o Flamengo foi um dos principais assuntos do encontro virtual. A crítica foi à postura da diretoria do Fla de agir em voo solo a respeito do tema. A própria recusa à participação na reunião foi usada como exemplo.

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, chegou a dizer que se o Flamengo colocar público no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, dia 15, não mandará seu time a campo. A prefeitura do Rio já deu aval para que o rubro-negro preencha cerca de 35% da capacidade do Maracanã. Há um outro jogo contra o Grêmio, pela frete, no dia 19, pelo Brasileirão, com capacidade de público estendida para 40%.

Os presidentes de Fluminense, Mário Bittencourt, Corinthians, Duilio Monteiro Alves, e Palmeiras, Mauricio Galliote, foram alguns que criticaram a postura do Flamengo.



O Bahia chegou a fazer uma proposta de que pudesse permitir público a partir de 2 de outubro, caso 80% dos clubes da Série A tivessem permissão para isso. Mas depois o próprio presidente Guilherme Bellintani mudou de ideia e acompanhou os demais na proposta formalmente feita pelo Sport de não aceitar jogos com torcida se 100% dos participantes Brasileirão não tiverem permissão.

Clubes, decidem, STJD, permissão, público, jogos, Flamengo

816 visitas - Fonte: Uol


VEJA: Nova baixa! Volante é diagnosticado com dengue e volta a ser baixa no Flamengo

CONFIRA: Flamengo e Fluminense trabalham para ter a presença das duas torcidas no clássico
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Ercilio Costa     

Eita inveja desgraçada.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 20:30 - Maracanã - SporTV
Flamengo
Cuiabá

Último jogo - Brasileiro

Quarta - 19:00 - Maracanã
Flamengo
3 1
Juventude