10/9/2021 18:30

"Flamengo está cometendo irresponsabilidade, item dá razão ao Grêmio", opina jornalista

Flamengo está cometendo irresponsabilidade, item dá razão ao Grêmio, opina jornalista

O Flamengo reitera a sua posição de realizar o jogo de volta com o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil, com a presença de torcedores, abrindo a venda de ingressos, embora o clube gaúcho não pretende ir a campo se houver público no Maracanã, considerando que tem o respaldo do regulamento de competições em mata-mata da CBF em situações como este, já que atuou com portões fechados em sua arena, quando perdeu por 4 a 0.



LEIA TAMBÉM: Perto de ser anunciado pelo Fla, relembre a trajetória e números da carreira de David Luiz


No podcast Posse de Bola #159, Mauro Cezar Pereira cita que há um irem no regulamento de deixa explícito que o Grêmio tem a razão no caso e questiona a postura do Flamengo diante de uma situação que pode prejudicá-lo esportivamente em um confronto no qual conta com uma vantagem muito grande e pode colocá-la em risco.

"Tem um item que é muito claro e que mostra como a diretoria do Flamengo pode estar cometendo um ato de irresponsabilidade caso o Flamengo seja punido no tapetão, porque a classificação está praticamente nas mãos, foi 4 a 0. Para colocar público, o Flamengo vai desafiar o seguinte item 'em partidas de ida e volta, mata-mata, no caso de um dos clubes envolvidos não obter autorização pelo órgão sanitário local para receber público no estádio, ambas as partidas não terão público (…)", diz Mauro.

"É muito claro, o texto não deixa margem de dúvida e o Flamengo já deve estar vendendo ingresso ou vai começar a vender. Já perguntei inclusive ao clube, ao Flamengo sobre isso, até agora me disseram que vão vender os ingressos, então eu quero deixar aqui registrado que esse item me parece que dá sim razão. Não sou advogado, não sou do STJD, mas me parece muito claro que o item dá razão ao Grêmio", completa.

O jornalista diz não entender a postura do Flamengo diante desta situação e afirma que os torcedores devem ficar atentos à ação dos dirigentes em relação a este caso, com o risco de que o próprio time seja prejudicado por uma decisão tomada fora de campo pela diretoria.

"Eu não entendo que maluquice pode ser essa, de peitar uma situação dessa para arrumar um problema que não existe, sendo que os atletas já construíram uma vantagem enorme de 4 a 0. Por que o Flamengo está fazendo isso? O torcedor do Flamengo tem que se ligar e questionar os dirigentes. Fosse um item que desse margem a interpretação, mas não me parece", diz Mauro.



"Vão vender ingresso e amanhã vão desistir? Já houve uma maldade com torcedores de vários pontos do Brasil, outro dia eu até retuitei de um torcedor do Flamengo de Belém do Pará, os caras compraram passagem e hotel para Brasília, para ver Flamengo e Barcelona de Guayaquil, aí o jogo é removido para o Rio de Janeiro. As pessoas já ficaram com bilhete aéreo na mão, hotel reservado, já fizeram despesa, o cara estará em Brasília e esse jogo é no Rio. Isso é um desrespeito com o torcedor e isso é uma maluquice, o item do regulamento é muito claro", conclui.





Flamengo, Mauro Cezar, Torcida, Opinião, Grêmio, Mengão

480 visitas - Fonte: UOL Esporte


VEJA: Clube do Fla tem custo milionário para manter David Luiz, Andreas Pereira e Kenedy no elenco; veja valores

CONFIRA: Lateral agita o mercado brasileiro perto do fim da janela
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Vou sair fora desse site com esse cara querendo aparecer

Eu tenho certeza que o Grêmio tá criando problema porque tá com medo se eu fosse da diretoria do Mengo não criaria problema com torcida ou sem torcida esse grêmio vai levar fumo mesmo.

*estados!

Diretoria estamos com a mão na classificação,Prá quê criar esse problema,esquece o publico no momento e espera a definição de todos os estafos!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 11:00 - Independência - Premiere
América-MG
Flamengo

Último jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
2 0
Barcelona-EQU