Clubes protocolam ação contra Flamengo no STJD

11/9/2021 08:27

Clubes protocolam ação contra Flamengo no STJD

Clubes protocolam ação contra Flamengo no STJD
Flamengo quer voltar a ter torcida em seu estádio antes dos demais times (Imagem: KARIM JAAFAR / AFP)

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) recebeu agora à noite (10) uma ação assinada por 17 clubes da Série A pedindo que haja reconsideração da liberação para o Flamengo jogar com público nas competições nacionais.



O Cuiabá e o Atlético-MG não assinaram a ação, que teve São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Fortaleza, Bahia, Internacional, Grêmio, Athletico, Ceará, Red Bull Bragantino, Fluminense, Juventude, Sport, América-MG, Chapecoense e Atlético-GO entrando como terceiros interessados.


LEIA TAMBÉM: David Luiz aceita proposta e Flamengo fica muito próximo de anunciar o zagueiro


O time mineiro já havia informado que não assinaria a ação por ter entrado no STJD com o mesmo objetivo recentemente. Após a vitória nos tribunais, no entanto, o Galo afirmou que não usaria essa liminar em nome do fair play esportivo.

O Cuiabá enviou nota após a publicação da reportagem. "O Cuiabá EC informa que decidiu neste momento não aderir à ação em conjunto feita por 17 clubes da Série A para anular a decisão obtida pelo CR Flamengo nem entrar com pedido de liminar para receber público nos estádios nos jogos do Campeonato Brasileiro. Embora entenda que já existam condições sanitárias para o retorno de torcida, o clube vai aguardar a reunião entre todos os times no próximo dia 28 de setembro e espera que haja consenso pela liberação a partir de 2 de outubro".

A ação será julgada no próximo dia 23 de setembro. Enquanto isso, a intenção dos clubes é que a liberação seja suspensa pelo tribunal até essa data.

O Grêmio ameaçou não entrar em campo caso o Flamengo venda ingressos para o jogo da Copa do Brasil entre eles. Na visão da equipe gaúcha, colocar torcida no Maracanã infringiria o regulamento da competição e abre margem para exclusão do rubro-negro do torneio.

O movimento em bloco havia sido desenhado em uma reunião dos 19 clubes na CBF da qual o Flamengo não quis participar. O tema do encontro era justamente a deliberação da volta do público nas competições nacionais. No encontro, ficou combinado que o departamento jurídico do Palmeiras é que comandaria a ação em nome dos demais.



A intenção de todos os times da Série A é que o campeonato só possa ter público novamente quando essa for uma condição igual para todos os participantes.

O Flamengo, por sua vez, aproveitou a liberação do governo do Rio de Janeiro e ganhou o direito no STJD de colocar público no estádio, mesmo que isso vá contra o acordo entre clubes e CBF.

Clubes, protocolam, ação, Flamengo, STJD

822 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- Ingressos para Amazonas x Flamengo geram descontentamento entre torcedores
- Diretoria compartilha responsabilidade com Tite no planejamento do Flamengo para Libertadores.
- Real Arenas cancela contrato de torcedor por cuspir em técnico do Flamengo.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu