14/9/2021 10:14

Michael vira peça chave em série vitoriosa do Flamengo

Michael vira peça chave em série vitoriosa do Flamengo

Embalado desde a chegada do técnico Renato Gaúcho, o Flamengo engrenou uma sequência de três vitórias seguidas na temporada. Para isso, o time contou com a participação do atacante Michael, que teve participação em seis dos 11 gols marcados pelo time nesse período.



Esse bom momento começou quando Michael entrou em campo ainda no primeiro tempo da partida contra o Grêmio, válida pelo ida das quartas de final da Copa do Brasil. Naquele momento, o camisa 19 teve a difícil missão de substituir Bruno Henrique, um dos pilares do ataque, que foi sacado por uma lesão na coxa.


LEIA TAMBÉM: Braz faz publicação enigmática e internautas criam teorias sobre Daniel Alves


O atacante agarrou a oportunidade e correspondeu à altura. Em campo, ele foi responsável por marcar o segundo gol da goleada e ainda sofreu o pênalti, que mais tarde seria convertido por Vitinho, para fechar o placar. Ele, portanto, participou diretamente de dois gols do Fla na partida. Fora isso, recebeu uma das maiores notas do Lance! nesse jogo.

Como Bruno Henrique ainda não está à disposição, o camisa 19 ganhou a oportunidade no time titular contra o Santos e não desperdiçou. Mais uma vez, ele sofreu um pênalti, que foi convertido por Gabi, e ainda serviu o companheiro com uma passe para ampliar o que se tornaria uma goleada na Vila Belmiro. Novamente, ele recebeu uma das maiores notas do L! no jogo.

Contra o Palmeiras, a missão do Flamengo era mais difícil: enfrentar fora de casa o atual campeão da Copa Libertadores com oito desfalques - nove ao contar com Arrascaeta que precisou sair ainda no primeiro tempo por causa de um estiramento. No entanto, o rubro-negro conseguiu se impor em campo e, com dois gols de Michael, saiu vitorioso do Allianz Parque. Pela terceira vez seguida, o camisa 19 levou uma das melhores notas do L!.

Fora o desempenho ofensivo, Michael também é parte importante do sistema defensivo do Flamengo. Mesmo que tenha começado grande parte dos jogos no banco de reservas, ele é, segundo o site "FootStats", o quarto jogador do time com mais desarmes no Brasileirão.

O bom momento do atacante também passa pelo técnico Renato Gaúcho, que potencializou o talento do jogador. Em recente entrevista à FlaTV, Michael revelou que o treinador lhe faz se sentir mais à vontade em campo e afirmou que Renato é "fantástico".

"Ele é um cara brincalhão, um cara alegre, deixa todo mundo à vontade. A forma que ele me trata, eu fico muito feliz. Às vezes a gente precisa disso, só um empurrão, de uma conversa, de um apoio. E o que ele fez foi isso. Hoje, eu entro em campo leve, me sinto mais à vontade. Não é que eu não me sentisse, mas a forma na qual ele me trata aqui me deixa muito mais à vontade. Sobre o grupo, não tem o que falar, é fantástico. Mas aí chegou um cara que é fantástico também", disse Michael, que ainda completou.

"Estou feliz aqui, sou muito feliz. Estou mais feliz pelo momento que a gente está vivendo, pelas vitórias porque todo mundo quer ganhar. Então, é agradecer e trabalhar. É jogo importante quarta e domingo, quarta e domingo, então, a gente tem que estar sempre bem, sempre bem preparado", concluiu.



Confira as participações em gol de Michael nos últimos jogos

Famengo 4X0 Grêmio
Michael: marcou um gol/sofreu pênalti.

Flamengo 4X0 Santos
Michael: deu uma assistência/sofreu pênalti.

Flamengo 3x1 Palmeiras
Michael: marcou dois gols.

Total de gols: 11
Participação de Michael nos gols: seis.

Michael, vira, peça, chave, Flamengo

1197 visitas - Fonte: Uol


VEJA: Clube do Fla tem custo milionário para manter David Luiz, Andreas Pereira e Kenedy no elenco; veja valores

CONFIRA: Lateral agita o mercado brasileiro perto do fim da janela
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 11:00 - Independência - Premiere
América-MG
Flamengo

Último jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
2 0
Barcelona-EQU