15/9/2021 07:56

Fla reencontra torcida no Maracanã após 553 dias em jogo-chave

Fla reencontra torcida no Maracanã após 553 dias em jogo-chave

Torcida do Flamengo no jogo contra o Barcelona-EQU, no Maracanã, em 2020 (Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo)

A vitória por 4 a 0 no jogo de ida fez com que o peso do jogo da volta contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, diminuísse um pouco. Fora das contra linhas, o Flamengo encara uma verdadeira "decisão" antes de a bola rolar no Maracanã, às 21h30 (de Brasília).



Grande entusiasta do público no futebol brasileiro, o Rubro-Negro enxerga no evento de hoje uma forma de afirmar a sua posição de dar provas de que há meios de se garantir um retorno seguro dos torcedores para as arquibancadas.

Com cerca de 25 mil ingressos colocados à venda, o Rubro-Negro lidera uma operação que envolve a prefeitura do Rio e outros órgãos da autoridade pública. O time não encontra sua torcida em casa desde o longínquo dia 20 de março de 2020, quando os rubro-negros, ainda com Jorge Jesus no comando, venceram o Barcelona (EQU) por 3 a 0.

A partida de hoje é o primeiro passo de uma retomada gradual e é vista como um teste decisivo, porém não definitivo, para que a carga vá sendo aumentada. Os próximos duelos do Fla terão maior capacidade progressiva de ocupação do estádio (40% e 50%) e este primeiro desafio será um carimbo necessário para o protocolo desenvolvido pelo clube nos últimos meses.

"Haverá uma fiscalização preventiva em depósitos de bebidas, bares e estacionamentos irregulares, além da fiscalização dos protocolos por parte da secretaria de Saúde. A Comlurb [limpeza] irá fazer a sanitização do Maracanã e vamos antecipar o horário de entrada no estádio. A CET-RIO [trânsito] está desenhando o plano de interdições, e anunciaremos todo o efetivo na próxima terça. Nós já organizamos Copa e Olimpíada, a prefeitura tem toda uma memória. O importante é o cumprimento dos protocolos", disse ao UOL Esporte Pedro Paulo Carvalho, secretário municipal de Fazenda e Planejamento, que completou:

"O Flamengo tem experiência, é profissional em eventos. Vamos ter quase 100 mil pessoas nesses três jogos, isso pode gerar um volume maior de vacinados. Acredito que vai dar tudo certo, a cidade está preparada para receber grandes eventos."

A decisão do Flamengo em abrir a casa para a torcida gerou um racha e sacudiu o futebol brasileiro. Na sexta (10), 17 clubes entraram com uma ação para cassar a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, mas não obtiveram sucesso. O Tricolor ingressou com um mandado de garantia para impedir o acesso dos rubro-negros. Os outros 19 clubes da Série A já se mobilizam para adiar a próxima rodada do Brasileiro.

O Tricolor gaúcho acenou com a possibilidade de sequer entrar em campo, mas essa medida dificilmente será colocada em curso. Com punições esportivas previstas, os gremistas tentam as vias legais antes de partir para uma atitude mais extrema.

Como forma de preservar jogadores e "esvaziar" um pouco o clima de festa do adversário, os tricolores vão a campo com um time misto. O Fla, com alguns problemas de ordem médica, também avalia os riscos antes de definir a estratégia.



FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X GRÊMIO

Data e hora: 15/09/2021 (quarta-feira), às 21h30 (horário de Brasília)
Local: Maracanã (RJ), no Rio de Janeiro
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Vitor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)

Flamengo: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê; João Gomes, Thiago Maia, Andreas Pereira e Vitinho; Michael e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho.

Grêmio: Brenno; Rafinha, Rodrigues (Paulo Miranda), Kannemann e Bruno Cortez (Diogo Barbosa); Lucas Silva, Villasanti, Campaz (Darlan), Léo Pereira e Everton Cardoso; Diego Souza (Borja). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Flamengo, reencontra, torcida, Maracanã, jogo-chave

1440 visitas - Fonte: Uol


VEJA: Clube do Fla tem custo milionário para manter David Luiz, Andreas Pereira e Kenedy no elenco; veja valores

CONFIRA: Lateral agita o mercado brasileiro perto do fim da janela
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 11:00 - Independência - Premiere
América-MG
Flamengo

Último jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
2 0
Barcelona-EQU