17/9/2021 08:49

Flamengo e Maracanã avaliam ajustes para Libertadores

Flamengo e Maracanã avaliam ajustes para Libertadores

Torcedores do Flamengo mostram ingressos antes da entrada no Maracanã
Imagem: Ricardo Borges/UOL


Flamengo e Maracanã tiveram a volta do público na última quarta-feira, na vitória sobre o Grêmio, pela Copa do Brasil, e a primeira experiência se tornou importante em diversos aspectos. A operação do jogo foi considerada positiva pela gestão do estádio e, internamente, também pelo clube, e serviu como teste para o jogo com o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores, que será um dos grandes eventos do Rubro-Negro na temporada.



O confronto desta semana ganhou um peso ainda maior por conta da decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que impediu a presença da torcida na partida deste domingo, também contra o Tricolor gaúcho, mas desta vez pelo Campeonato Brasileiro. Assim, restaram apenas dois dos três jogos que haviam sido liberados pela Prefeitura do Rio de Janeiro — contra o Barcelona, o escopo inicial está mantido porque a decisão do STJD não envolve torneios organizados pela Conmebol.


LEIA TAMBÉM: Segundo site, Flamengo entrou em contato com representantes de Dani Alves


O Fla acredita que o resultado final foi satisfatório, e admite que há alguns pontos da logística a serem melhorados. A ideia é analisar as arestas deste jogo pela Copa do Brasil e fazer ajustes visando o confronto de quarta-feira, quando a expectativa de público é bem maior — capacidade será de 35.045 mil, aproximadamente 50% do total do estádio estará liberado, obedecendo o avanço gradativo proposto pelas autoridades.

Os ingressos, inclusive, começaram a ser vendidos na tarde de ontem (16), com preços que variam de R$ 110 (Setor Sul para sócios-torcedores) a R$ 1.200,00 (Maracanã Mais para o público geral). Vale lembrar que o torcedor que adquirir as entradas deverá fazer e apresentar um teste de antígeno com resultado negativo (não reagente), que deverá ser realizado em um dos laboratórios credenciados.

Em nota, a administração do Maracanã apontou que "entende que ajustes são sempre necessários". Dentre alguns pontos a serem melhorados, houve o fato de que, na arquibancada, diversos torcedores ficaram sem máscara e aglomeraram. O clube também avalia alguns acertos na comunicação dos pontos de troca de ingressos com os laboratórios, que enviam os resultados dos testes para evitar casos de exames falsos.



Por conta do peso da partida e do cenário do confronto, que ainda estará no jogo de ida, o embate com o Barcelona, válido pela semifinal da Libertadores, será um teste importante para o Maracanã em 2021. Caso o Fla avance à decisão, disputará o tri no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

Fora esse, o time da Gávea também está na semi da Copa do Brasil e é um dos postulantes ao título do Brasileiro, o que pode gerar novos jogos decisivos pela frente.

Clima diferente
A presença da torcida também deixou o clima diferente no elenco. Muitos jogadores do grupo ainda não tinham tido a oportunidade de atuar no Maracanã com o apoio dos rubro-negros. Por exemplo, familiares do volante João Gomes, que é cria da base e ganhou espaço no profissional já no decorrer da pandemia, puderam vê-lo pela primeira vez no estádio. Andreas Pereira, reforço recém-chegado ao clube, também foi outro que sentiu esse gostinho pela primeira vez.



Mudança de estratégia
Após o STJD derrubar liminar que permitia público ao Flamengo, o clube mudou a estratégia, não dará novos passos nos bastidores, e vai aguardar o conselho técnico da Série A do Campeonato Brasileiro, marcado para o próximo dia 28.

Flamengo, Maracanã, ajustes, Libertadores

831 visitas - Fonte: Uol


VEJA: Negociação do Carioca com Globo congela, e há impasse na divisão de receita

CONFIRA: Governo do Uruguai libera 75 da capacidade do estádio Centenário para final da Libertadores
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã - TVGlobo
Flamengo
Athletico-PR

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã
Fluminense
3 1
Flamengo