17/9/2021 10:52

Após rescisão com o São Paulo, Flamengo e Daniel Alves vão entender se negociação vale a pena

Após rescisão com o São Paulo, Flamengo e Daniel Alves vão entender se negociação vale a pena

O lateral-direito presente na última convocação da seleção brasileira está disponível e o Flamengo não quer deixar passar mais uma boa oportunidade. Assim o clube trata uma possível negociação com Daniel Alves.



O jogador de 39 anos assinou a rescisão contratual com o São Paulo nesta quinta-feira, e estará livre para definir o seu futuro. Seu representante se reuniu com advogados para finalizar a parte burocrática ao longo do dia para o jogador dar o próximo passo da carreira.


LEIA TAMBÉM: Segundo site, Flamengo entrou em contato com representantes de Dani Alves


Há possibilidades em vista para o atleta multicampeão atuar até a Copa do Mundo no Qatar, seu grande objetivo. Sondagens do futebol internacional aconteceram, mas não representam os principais mercados.

No Brasil, se reduzir seus vencimentos, o Flamengo tem interesse em entender se um acordo é válido. Há ressalva financeira, mais uma vez, como ocorreu com David Luiz, Andreas e Kenedy. Além disso, jogadores na posição que oneram a folha do clube e são bem vistos internamente: Isla, Matheuzinho e Rodinei.

O vice de futebol Marcos Braz, novamente, é entusiasta para um acordo. E tem o reforço do presidente Rodolfo Landim. Com Daniel Alves sem clube, existe a expectativa por uma oferta. Mas o clube não confrma. Só que ninguém esconde que tê-lo em boas condições de mercado seria um "plus".

Na própria diretoria rubro-negra há questionamentos sobre a necessidade da contratação no atual cenário. O jogador teria que vir para se inscrever até semana que vem e jogar o Brasileiro.

Ainda assim, para a imagem da gestão bem-sucedida no mercado, não agir em uma oportunidade como essa seria um contrasenso, ao menos para consultar a possibilidade.

Tanto que o presidente Rodolfo Landim, que pouco fala de contratações, afirmou que o jogador estaria nos planos de qualquer equipe, até o Flamengo.

"Eu tive a oportunidade de conhecê-lo em 2019. Ele tem um perfil de profissional muito bacana. Ele é um vencedor. Nenhum time do mundo deixaria de ter interesse em um atleta como o Daniel Alves”, disse Landim à TV Record.



Uma das possibilidades seria oferecer ao jogador um contrato até o fim do ano apenas, até porque não há orçamento livre para um atleta que originalmente receberia o mesmo que Gabigol. Como a janela de transferência se abre em janeiro para o exterior, Daniel Alves teria mais opções onde jogar até a Copa.

No caso de diminuir seu salário em função do momento do mercado, o lateral também abriria brechas para outros interessados no Brasil. O Palmeiras tratou do nome, e também houve conversas no Internacional, mas as duas equipes negaram qualquer tipo de negociação.

rescisão, São Paulo, Flamengo, Daniel Alves, negociação

927 visitas - Fonte: Extra.globo


VEJA: Negociação do Carioca com Globo congela, e há impasse na divisão de receita

CONFIRA: Governo do Uruguai libera 75 da capacidade do estádio Centenário para final da Libertadores
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Alessandro Ramos     

Excelente jogador p o grupo, é um cara campeão de tudo. Só pode jogar o brasileiro, Matheuzinho vai crescer ainda mais vendo o experiente campeão jogar. Se reduzir o salário excelente contratação, campeão chama título e temos vários no elenco, sem contar q é excelente p o marketing... de contra só o q falou q só jogaria no SP, mas já vai queimar a língua se vier...

O Flamengo tem que ver é se vale apena arrumar um grande problemas. Justo na hora que o Matheusinho está jogando o fino da bola e pede passagem, não é bom senso o Flamengo contratar um jogador que não vem agregar nada , a não ser inchar o folha de pagamento. Bom senso e caldo de canja, nunca fez mal à niguem.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã - TVGlobo
Flamengo
Athletico-PR

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã
Fluminense
3 1
Flamengo