17/9/2021 13:46

Prefeitura do Rio libera público com 50 da capacidade do estádio em jogos na cidade

Prefeitura do Rio libera público com 50 da capacidade do estádio em jogos na cidade

Maracanã, Nilton Santos e São Januário poderão receber torcedores a partir da próxima semana (Foto: Divulgação)

A Prefeitura do Rio de Janeiro publicou, nesta sexta-feira, em Diário Oficial, um decreto que autoriza a presença de torcedores nos estádios na cidade a partir da próxima terça-feira (21). A lotação permitida será de até 50% da capacidade dos locais que receberem os eventos. Desta forma, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco poderão ter público em seus jogos.



- Fica autorizada a realização de competições esportivas com a presença de público em estádios e ginásios, com esquema vacinal completo de todos os presentes, respeitada a lotação de 50% da capacidade do ambiente - diz trecho da publicação.


LEIA TAMBÉM: Segundo site, Flamengo entrou em contato com representantes de Dani Alves




Entende-se por "esquema vacinal completo", como diz o decreto, idosos acima de 60 anos que já tenham tomado a dose de reforço da vacina contra a Covid-19, após 14 dias da aplicação, e pessoas entre 15 e 59 anos, de acordo com o calendário de vacinação (primeira dose, segunda dose ou dose única), e também após duas semanas desde que tenha se vacinado.

Também nesta sexta-feira, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, elogiou a operação do Flamengo na partida contra o Grêmio, no Maracanã, que teve e presença de mais de 6 mil torcedores.

- Eu tive garantias pessoais do presidente Landim (presidente do Flamengo) de que isso seria tratado como prioridade máxima e com muita organização pelo Clube de Regatas do Flamengo, foi isso que a gente viu. Total respeito e diálogo com a Secretaria de Saúde, a busca permanente de atender todas as exigências, que não são simples - disse o prefeito.

- Que tornam para o clube realizar o jogo bem mais caro, na hora que exige teste, tem que botar mais gente, todas as determinações da Secretaria de Saúde encarecem o evento e não tivemos do Flamengo nenhum gesto para tentar burlar uma regra para tentar economizar, pelo contrário. Isso mostra que a gente pode ir avançando nisso, realizar outros jogos - completou Paes.

Na sequência, Eduardo Paes, vascaíno declarado, brincou sobre a tentativa do Vasco em ter público em São Januário, no domingo, no duelo contra o Cruzeiro. De acordo com Daniel Soranz, secretário de Saúde do Rio, o jogo está autorizado a ocorrer com torcedores.



- O mais importante deve acontecer no domingo, se Deus quiser, a Secretaria de Saúde vai liberar o jogo do mais importante de todos, Vascão. Estou fazendo meu lobby público - brincou Eduardo.

Prefeitura, Rio, libera, público, capacidade, estádio

864 visitas - Fonte: Lance


VEJA: Negociação do Carioca com Globo congela, e há impasse na divisão de receita

CONFIRA: Governo do Uruguai libera 75 da capacidade do estádio Centenário para final da Libertadores
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã - TVGlobo
Flamengo
Athletico-PR

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã
Fluminense
3 1
Flamengo