18/9/2021 07:55

Flamengo não pode ser punido por ter o melhor elenco do Brasil

Flamengo não pode ser punido por ter o melhor elenco do Brasil

O Flamengo se movimentou nos bastidores para não precisar jogar durante as últimas datas Fifa devido aos desfalques de jogadores convocados para a seleção brasileira, além da chilena e a uruguaia, com jogadores como Gabigol, Everton Ribeiro, Isla e Arrascaeta, mas o período sem jogos será pago pelo clube rubro-negro com uma sequência de confrontos em um curto intervalo de tempo na remarcação feita pela CBF.



No podcast Posse de Bola #161, Eduardo Tironi analisa como a postura da gestão de Rodolfo Landim acaba tendo como consequência o posicionamento contrário dos demais clubes e a falta de apoio em pautas como a das datas Fifa.

"Desde que o Landim assumiu a presidência, ele coloca o Flamengo como 'é o Flamengo que vai ter público e azar de vocês', e agora ele queria que todo mundo tivesse do lado dele? Não vai estar. Não é um jogo de crianças, é um monte de malandros, um monte de caras que estão querendo defender o seu", afirma Tironi.

Porém, Juca Kfouri ressalta que, embora as atitudes de Landim sejam muitas vezes prejudiciais à imagem do Flamengo, com posicionamentos questionáveis, não seria correto prejudicar um clube por ter um elenco estrelado, com jogadores de seleção.

"A arrogância do senhor Landim e da direção do Flamengo já está mais do que, que chamei outro dia de Eurico Miranda do Flamengo, ele está conseguindo trazer para o Flamengo, o time mais querido do Brasil, de maior torcida do Brasil, granjeando simpatias pelo futebol que tem pelo país inteiro, está conseguindo fazer o que o Eurico fez com o Vasco, que tinha a imagem do clube mais democrático do Brasil e virou o mais antipático", diz Juca.



"No entanto, o Flamengo não pode ser punido por ter o melhor grupo de jogadores do país, por ceder esses jogadores à seleção brasileira. O Flamengo não jogou e não pode ser prejudicado porque não jogou, essa que é a questão. Será prejudicado porque não jogou, ele tem todo o direito de não jogar e não pode ser submetido a jogar tantas vezes seguidas porque tem o melhor time", conclui.

Flamengo, punido, melhor, elenco, Brasil

540 visitas - Fonte: Uol


VEJA: Negociação do Carioca com Globo congela, e há impasse na divisão de receita

CONFIRA: Governo do Uruguai libera 75 da capacidade do estádio Centenário para final da Libertadores
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Luciano Tapajoz     

Comparar o presidente do Flamengo com Eurico Miranda é uma ofensa! Sr Juca, arrogância e/ou prepotência não é sinônimo de caráter, o Eurico sempre dava um jeito do Vasco e ele kevar ums vantagem. O Landim faz o possível para qualificar o elenco e ganhar jogos. Ele trabalha para o Flamengo, não para si.

Roberto Braúna     

Parece até piada, a discussão sobre esse assunto. Se um clube tem o melhor elenco, é porque suas condições financeiras estão boas. Muita ignorância, e despreparo, daqueles que ainda discutem esse assunto. Não foi a tos, que Gabigol chamou o futebol brasileiro de várzea!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã - TVGlobo
Flamengo
Athletico-PR

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã
Fluminense
3 1
Flamengo