Livre no mercado desde que rescindiu com o São Paulo, Daniel Alves está no radar de algumas equipes brasileiras. E conforme apurou a ESPN na Espanha, Coritiba, Athletico-PR e Fluminense são as que fizeram aproximações, isto é, contatos de fato demonstrando ao estafe do atleta o desejo de tê-lo.
Aos 38 anos, o lateral-direito, campeão olímpico em Tóquio, deseja permanecer no Brasil porque entende que, assim, tenha mais chances de realizar seu sonho de disputar a Copa do Mundo de 2022, no Catar.
Outra equipe que observa o experiente jogador é o Flamengo. No entanto, o clube carioca ainda não realizou um contato direto como as três acima, somente demonstrou interesse por meio de dirigente falando à imprensa, mas pode vir a abordar Daniel Alves a qualquer momento.
Rodolfo Landim, presidente rubro-negro, elogiou muito o atleta em entrevista à Record.
"Eu tive a oportunidade de conhecê-lo em 2019. Ele tem um perfil de profissional muito bacana. É um vencedor", apontou.
"Nenhum time do mundo deixaria de ter interesse em um atleta como o Daniel Alves", completou.
O prazo de inscrições para o atual Campeonato Brasileiro se encerra no dia 24 de setembro (próxima sexta-feira), e como o lateral não chegou a fazer sete partidas na competição com a camisa do São Paulo (fez seis), ele pode ser contratado e defender outra equipe na Série A.
Vale lembrar que o Coritiba, um dos interessados em Daniel Alves, foi rebaixado no Brasileiro de 2020 e lidera a Série B de 2021 com campanha sólida - clique aqui e veja a classificação completa.
Nos bastidores, os representantes do atleta também tentam chegar a uma solução o quanto antes para que o veterano possa dar sequência na carreira.
Depois da publicação da reportagem da ESPN, o Coritiba se manifestou através de nota oficial negando o interesse. O Conselho Administrativo do Coritiba informa que o clube não está negociando com o atleta Daniel Alves, notícia que surgiu nesta segunda-feira no portal ESPN e passou a ser compartilhada nesta manhã.
O Coritiba Foot Ball Club segue focado na reta final do Campeonato Brasileiro, em busca do acesso à primeira divisão, e não iniciou nenhum tipo de negociação com nenhum atleta neste momento.
A diretoria mantém os esforços voltados ao cumprimento de suas responsabilidades com o atual elenco, com a expectativa da manutenção do desempenho esportivo da equipe nas próximas partidas.
Kkkk, só pra rir mesmo desses reporteres, dizer que ele tem tres opcoes. A nacao não o quer.