22/9/2021 13:38

Flamengo tem 70 de aproveitamento contra equatorianos na Libertadores

Flamengo tem 70 de aproveitamento contra equatorianos na Libertadores

Gabigol, Gabriel Hoje tem gol do Gabigol Flamengo x Emelec — Foto: André Durão

Enfrentar equipes equatorianas na Libertadores virou rotina para o Flamengo. Nesta quarta-feira, o time voltará a encarar um rival do país: joga contra o Barcelona de Guayaquil o duelo de ida da semifinal da competição, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília).



O retrospecto rubro-negro é animador: aproveitamento de 70,8%, com direito a jogos marcantes, como a vitória sobre o Emelec na campanha vitoriosa de 2019 ou o triunfo sobre o próprio Barcelona em 2020, o último com público no Maracanã antes da pandemia de coronavírus.


LEIA TAMBÉM: Segundo site proposta milionária pode obrigar Flamengo a vender Arrascaeta




Abaixo, o ge separou alguns duelos marcantes entre Flamengo e times equatorianos na Libertadores. Relembre:

Flamengo x Emelec - Libertadores de 2012
O Flamengo de Vagner Love e Ronaldinho Gaúcho foi eliminado na fase de grupos da Libertadores. Na ocasião, o time carioca enfrentou o Emelec duas vezes. No Rio de Janeiro, o clube da Gávea venceu por 1 x 0, com gol de Vagner Love, no Nilton Santos. No George Capwell, no Equador, o Flamengo perdeu por 3 x 2. Os gols foram marcados por Léo Moura e Deivid.

Flamengo x Emelec - Libertadores de 2019
Em jogo válido pelas oitavas de final da Libertadores, o Flamengo correu sérios riscos de transformar a incrível temporada sob comando de Jorge Jesus em mais uma eliminação precoce.

O primeiro jogo no Equador ficou marcado pelas escolhas de Jorge Jesus. O Mister optou por Rafinha na ponta-direita, deixou o Cuellar no banco e escalou Willian Arão como único volante. O Flamengo sofreu e perdeu o primeiro embate por 2 x 0.

O jogo da volta foi o divisor de águas. No Maracanã, o clube carioca devolveu o placar, com dois gols do Gabigol. O Rubro-Negro se classificou nos pênaltis, ao vencer a disputa por 4 x 2.

Flamengo x Independente Del Valle - Libertadores de 2020
A equipe carioca caiu no grupo com dois times equatorianos na edição da Libertadores do ano passado. Contra o Del Valle, o Rubro-Negro sofreu a maior goleada da história do clube na Libertadores, um 5 x 0 amargo. O confronto foi disputado no Estádio Casa Blanca, em Quito. A altitude de 2.850 metros prejudicou o time de Domènec Torrent.

Porém, no duelo no Rio de Janeiro, o Flamengo devolveu a goleada, e aplicou quatro gols no Del Valle, marcados por Lincoln, Pedro e Bruno Henrique (duas vezes).

Flamengo x Barcelona de Guayaquil - Libertadores de 2020
O rival desta quarta-feira também enfrentou o Flamengo no ano passado, quando as equipes caíram no mesmo grupo da Libertadores. A partida acabou entrando para a história por um fato que poucos imaginavam na época: o 3 a 0 no Maracanã, pela fase de grupos, foi o último jogo com público no Maracanã antes da pandemia de coronavírus.

No duelo de volta, em meio a um surto de coronavírus que acometeu o elenco, o Flamengo venceu por 2 a 1 em Guayaquil.



Flamengo e Barcelona se enfrentam pela semifinal da Libertadores 2021, nesta quarta-feira (22), às 21h30, no Maracanã. O confronto marca a volta da torcida ao estádio em competições internacionais. O segundo jogo está marcado para a próxima quarta-feira (29), em Guayaquil.

Flamengo, 70%, aproveitamento, equatorianos, Libertadores

1449 visitas - Fonte: globoesporte


VEJA: Negociação do Carioca com Globo congela, e há impasse na divisão de receita

CONFIRA: Governo do Uruguai libera 75 da capacidade do estádio Centenário para final da Libertadores
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã - TVGlobo
Flamengo
Athletico-PR

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã
Fluminense
3 1
Flamengo