24/9/2021 10:04

Veja como a convocação da seleção vai afetar Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras

Veja como a convocação da seleção vai afetar Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras

Jogadores da seleção brasileira comemoram gol contra o Peru, pelas Eliminatórias (Imagem: Lucas Figueiredo/CBF)

O técnico Tite vai anunciar nesta sexta-feira (24), às 11h, a lista de convocados da seleção brasileira para a próxima rodada tripla das Eliminatórias da Copa 2022, na qual o Brasil enfrentará Venezuela, Colômbia e Uruguai. Mais uma vez, isso diz respeito aos clubes que atualmente estão no Top 3 do Brasileirão, Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras.



Pelas convocações recentes, o atacante Gabigol, o meia Éverton Ribeiro — ambos do Flamengo —, além do goleiro Weverton, do Palmeiras, são certos. Tite ainda deve dar mais uma chance a Guilherme Arana, lateral-esquerdo do Atlético-MG.


LEIA TAMBÉM: Gabigol “convida” Neymar para o Flamengo e o craque do PSG responde


Como o técnico deve trazer de volta os "ingleses" barrados pelos clubes da Premier League na data Fifa de setembro — com exceção de Richarlison, machucado —, deve faltar espaço para outros atleticanos, como o goleiro Everson e o atacante Hulk, que estavam na lista anterior. Na lista preliminar enviada à Fifa, o técnico da seleção ainda inseriu mais dois do Flamengo: Rodrigo Caio e Pedro.

Quando o leque se amplia para outras seleções, há mais desfalques à vista, como o uruguaio Arrascaeta e o chileno Isla, pelo Fla, os paraguaios Gustavo Gomez (Palmeiras) e Junior Alonso (Galo), só para citar alguns.

A discussão sobre calendário acompanha cada convocação. Em outubro, especialmente, haverá um choque entre data Fifa e três rodadas do Brasileirão. Em setembro, a CBF mexeu tanto no calendário para evitar prejuízo imediato aos clubes com jogadores chamados que as finais da Copa do Brasil foram parar em dezembro, depois do Brasileirão.

Agora, a entidade tem novamente o recorrente problema diante de si. E não dá para alegar surpresa. Não há espaço no calendário para adiar mais partidas sem embolar jogos em um futuro próximo — e tem data Fifa de novo em novembro.

A primeira semana de novembro, que a CBF colocou no calendário como "escape", já foi preenchida com jogos adiados do primeiro turno do Brasileirão. O Flamengo, inclusive, reclamou da forma com a qual a remarcação aconteceu, fazendo-o jogar numa terça e em uma sexta.

Embora alguns setores da CBF enxerguem dificuldade em novo adiamento de partidas, a diretoria de competições chegou à véspera da convocação ainda avaliando o que fazer.

Na convocação passada, quem informou que os jogos seriam adiados foi o coordenador de seleções, Juninho Paulista, ainda durante a coletiva pós-anúncio da lista.

Confirmando ou remarcando os jogos, os confrontos afetados para o Flamengo serão contra Red Bull Bragantino, Fortaleza e Juventude. Ou seja, dois adversários que estão no G6, brigando diretamente por uma vaga na Libertadores.

Para o Atlético-MG, que lidera o Brasileiro com sete pontos de vantagem, a tabela na data Fifa de outubro traz a lanterna Chapecoense, o Ceará e o Santos — teoricamente, uma vida mais tranquila.

Para o Palmeiras, os adversários no período são América-MG, Red Bull Bragantino e Bahia.



Jogos durante a data Fifa de outubro

FLAMENGO


6/10 - Red Bull Bragantino (F)
9/10 - Fortaleza (F)
13/10 - Juventude (C)

ATLÉTICO-MG

6/10 - Chapecoense (F)
9/10 - Ceará (C)
13/10 - Santos (C)

PALMEIRAS

6/10 - América-MG (F)
9/10 - Red Bull Bragantino (C)
13/10 - Bahia (F)

convocação, seleção, Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras

879 visitas - Fonte: Uol


VEJA: Negociação do Carioca com Globo congela, e há impasse na divisão de receita

CONFIRA: Governo do Uruguai libera 75 da capacidade do estádio Centenário para final da Libertadores
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã - TVGlobo
Flamengo
Athletico-PR

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã
Fluminense
3 1
Flamengo