7/10/2013 18:19
Dupla face do Vasco dá o tom do equilibrado clássico com o Flamengo
Após superioridade rubro-negra, Dorival muda perfil no intervalo com Willie e André, time cresce, mas técnico reequilibra ações ao tirar Jhon Cley
O 1 a 1 entre Flamengo e Vasco no Mané Garrincha teve na dupla face do time de Dorival Júnior seu ponto de equilíbrio. O esquema retraído e tímido do primeiro tempo, que favoreceu o domínio rubro-negro, deu lugar a uma formação mais arejada após o intervalo - e justamente no momento em que o treinador sacou Juninho, o jogador que costuma ditar o ritmo de sua equipe.
Seguiu em campo, no entanto, uma peça emergente e cada vez mais importante: Pedro Ken. Com Willie e André, o time cresceu e até poderia ter virado. No fim, em um jogo de baixo nível técnico e muitos erros, foram exatamente as falhas individuais de Cris e João Paulo que selaram o destino das duas equipes.
O posicionamento no primeiro tempo deixou o Vasco em situação complicada. O Flamengo se colocou mais à frente, com até cinco homens na marcação no campo de ataque, o que permitiu que retardasse a saída de bola do rival (veja exemplos no vídeo ao lado). Do outro lado, quando não tinha a bola, o Vasco voltava até a linha do meio-campo, com Marlone e Jhon Cley na ajuda aos laterais, e Juninho e Edmílson no primeiro combate. Na saída vascaína, com o Reizinho mais avançado, ficavam poucas opções para esticar o contra-ataque quando ele recebia a bola. Assim, o time emperrou.
1549 visitas - Fonte: Globo Esporte
VEJA TAMBÉM
- “Tudo é possível”, dispara Varela, e Flamengo mira final dura contra o PSG
- De volta aos gramados: Retorno de Pedro empolga torcida, e Flamengo avança na Intercontinental
- Flamengo x Pyramids: melhores momentos
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -