24/9/2021 17:43

Escalação do Flamengo: meio-campista será poupado de duelo com o América-MG

Meia vinha de sequência forte de jogos e chegou a jogar sem estar 100 contra o Grêmio no último fim de semana

Escalação do Flamengo: meio-campista será poupado de duelo com o América-MG

O Flamengo não terá Everton Ribeiro na partida contra o América-MG, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 7 será poupado após uma sequência forte de jogos - ele chegou a jogar sem estar 100% contra o Grêmio, no último fim de semana, quando, de acordo com o técnico Renato Gaúcho, estava com dores na perna.



LEIA TAMBÉM: Neto dispara contra Tite por convocação sem dois nomes de Flamengo e Palmeiras: "Você é um brincalhão!"


A ideia é ter Everton Ribeiro em plenas condições para a partida contra o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores, na próxima quarta-feira. Ele atuou normalmente no jogo de ida, no Maracanã, durante os 90 minutos.

- O Everton não era nem para ter jogado, porque estava com problema na perna. Havia falado que ele poderia jogar 45 minutos e no máximo mais 15, 20 minutos. Era um risco que estávamos correndo. A cada três dias o Flamengo joga uma decisão. A gente quer ganhar. Ele não estava mal no jogo, mas tenho jogo decisivo na quarta-feira. Temos o problema do Arrascaeta, do Filipe. Perder o Everton num momento desse seria difícil. Por isso que já tinha combinado que ele iria sair, pensando no jogo de quarta-feira - disse Renato, após a derrota para o Grêmio.

O Flamengo treina na tarde desta sexta-feira no Ninho do Urubu e tem mais uma atividade pela manhã de sábado - à tarde, a delegação viaja para Belo Horizonte. A expectativa fica por conta de mais jogadores poupados e de possível retorno de Arrascaeta e Filipe Luis, que estão em processo de transição física e são preparados para reforçar o time contra o Barcelona de Guayaquil.

Uma provável escalação do Flamengo é a seguinte: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Renê; Willian Arão, Andreas, Michael, Vitinho e Bruno Henrique; Gabigol.



O Flamengo enfrenta o América-MG às 11h (de Brasília) de domingo, em Belo Horizonte. A partida é válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.





Flamengo, Everton Ribeiro, Escalação, Brasileirão, Mengão

3903 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA: Negociação do Carioca com Globo congela, e há impasse na divisão de receita

CONFIRA: Governo do Uruguai libera 75 da capacidade do estádio Centenário para final da Libertadores
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Rodrigo Caio não poderá jogar, pois o mesmo recebeu o 3° cartão amarelo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã - TVGlobo
Flamengo
Athletico-PR

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã
Fluminense
3 1
Flamengo