26/9/2021 08:43

Flamengo revê Berrío após passagem sem brilho, mas marcada por drible histórico

Flamengo revê Berrío após passagem sem brilho, mas marcada por drible histórico

Berrío comemora o gol da vitória do Flamengo sobre o Bahia, em Salvador (Imagem: RAUL SPINASSé/AGÊNCIA A TARDE/ESTADÃO CONTEÚDO)

De olho no tricampeonato do Brasileiro, o Flamengo visita neste domingo o América-MG, às 11h, no Independência. Do outro lado, os rubro-negros encontrarão um velho conhecido que chegou com status de salvador, mas nunca conseguiu se firmar na Gávea.



Contratado por cerca de US$ 3,5 milhões (aproximadamente R$ 11 milhões de reais na cotação da época), o colombiano veio embalado pelo título da Libertadores pelo Atlético Nacional (COL). Ele chamou atenção pela velocidade e força física, porém foi perdendo espaço aos poucos e deixou a Gávea rumo ao Khor Fakkan, dos Emirados Árabes, clube que defendeu antes de fechar com os mineiros.


LEIA TAMBÉM: Flamengo prevê mais de R 100 milhões por ano com sua própria "Netflix"


Se não foi exatamente o atacante sonhado pelo clube, Berrío somou taças pelo Rubro-Negro. Tricampeão do Carioca (2017, 2019 e 2020), venceu ainda a Libertadores e o Brasileiro em 2019. Como atleta rubro-negro, ele marcou sete gols em 82 jogos.

O brilho do jogador, no entanto, não foi refletido pelas conquistas, mas sim por uma jogada que marcou sua passagem no Fla. Na semifinal da Copa do Brasil de 2017, deu um drible desconcertante em Victor Luís, do Botafogo, e passou para Diego selar a vaga na final do torneio.



Com um desconforto muscular, o jogador não participou das últimas duas partidas do América, mas a expectativa é que ele esteja ao menos no banco de reservas para o reencontro com os antigos companheiros.

]'A expectativa é que ele esteja em campo já no domingo. Já esteja à disposição. O atleta sentiu um leve desconforto, ficou fora dessa viagem. A gente utilizou esse período para fortalecê-lo mais", explicou o técnico Vagner Mancini.



Diante do velho conhecido, o Fla vai em busca da vitória para não deixar o líder Atlético-MG desgarrar. Como define uma vaga na final da Libertadores na quarta (29) contra o Barcelona (EQU), a tendência é que o técnico Renato Gaúcho mande a campo uma equipe mesclada por titulares e reservas.

O retrospecto contra o rival é positivo e serve como combustível extra. A última derrota para os americanos foi no dia 18 de outubro de 2000, quando a equipe foi batida no Maracanã. De lá para cá, os rubro-negros venceram nove e empataram duas.

Fla, revê, Berrío, passagem, brilho

1248 visitas - Fonte: Uol


VEJA: Negociação do Carioca com Globo congela, e há impasse na divisão de receita

CONFIRA: Governo do Uruguai libera 75 da capacidade do estádio Centenário para final da Libertadores
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã - TVGlobo
Flamengo
Athletico-PR

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã
Fluminense
3 1
Flamengo