O Flamengo poupou jogadores diante do América-MG e acabou voltando de Belo Horizonte com um empate no domingo (26), quando poderia reduzir a distância para o líder Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. O técnico Renato Gaúcho poupar jogadores nos pontos corridos para priorizar o mata-mata, porém, não é uma novidade, considerando que já era um padrão em seus tempos comandando o Grêmio.
No podcast Posse de Bola #164, Arnaldo Ribeiro afirma que não se pode ficar surpreso com a opção de Renato Gaúcho de poupar jogadores e considera que, mesmo que o Flamengo não consiga brigar até o fim pelo título brasileiro, o torcedor estará satisfeito em caso de êxito nas copas, lembrando que o time joga amanhã para ir à final da Libertadores e também está garantido nas semifinais da Copa do Brasil.
LEIA TAMBÉM: Flamengo embarca para o Equador em busca da terceira final de Libertadores
"
"Não surpreende nada do que está acontecendo com o Renato no Flamengo pelos últimos meses de trabalho no Grêmio, pelas opções que ele fez na carreira dele recente como treinador. Acho que o encanto não acabou, o encanto é uma questão dos analistas, da gente, eu acho que para o torcedor ainda não acabou e o resultado conta muito para isso. Uma classificação para mais uma final da Libertadores, o torcedor vai se envolvendo com as copas, foi assim com o torcedor do Palmeiras na temporada passada", diz Arnaldo.
?Digamos que o Renato, se ele não conseguir disputar o título brasileiro, o que eu acho lamentável em se tratando do Flamengo, ele falou lá que tem não sei quantas rodadas, tem não sei quantos pontos atrasados, tem o confronto direto, tem briga no bastidor, mas se o Renato ganha as duas copas como o Abel Ferreira ganhou no ano passado, a torcida vai enaltecê-lo da mesma forma?, completa.
Ainda que veja o Flamengo com time para conquistar os três títulos que estão em disputa, Arnaldo considera que o torcedor não levará para o lado negativo se o clube rubro-negro garantir Copa do Brasil e Libertadores.
"O Flamengo tem, assim como o Atlético-MG, time para jogar nas três, para brigar pelas três. Eu acho que o encanto não é o encanto com o torcedor, que está voltando aos poucos ao campo, acabou, não vejo isso", diz Arnaldo.
Na comparação entre os três principais clubes brasileiros do momento, Arnaldo ressalta ainda que considera o Atlético-MG melhor treinado por Cuca do que o Palmeiras por Abel Ferreira e o Flamengo por Renato Gaúcho.
"Eu vejo de novo o Atlético-MG em um outro estágio, o Atlético-MG tem um conjunto, o Atlético-MG tem uma base, o Atlético-MG está jogando todo jogo, o Atlético-MG joga da mesma forma contra qualquer adversário. Eu vejo hoje o Atlético-MG mais bem treinado do que Flamengo e do que Palmeiras", conclui.
surpreende, acontecendo, Renato, Flamengo
Comentários do Facebook -