1/10/2021 16:19

De olho na decisão da Libertadores, Andreas Pereira conquista espaço com Renato no Flamengo

Volante foi titular na principal partida do ano. Meta é crescer no futebol brasileiro e conquistar a confiança de Tite depois de recusar a seleção da Bélgica, onde nasceu

De olho na decisão da Libertadores, Andreas Pereira conquista espaço com Renato no Flamengo

Andreas Pereira tem apenas sete jogos no Flamengo e no futebol brasileiro, mas já conquistou espaço no time de Renato Gaúcho. Na partida mais importante do ano, foi titular e participou da vitória sobre o Barcelona, que classificou o time para a final da Libertadores. A primeira parte de um sonho.



LEIA TAMBÉM: Palmeiras e Flamengo dominam seleção da semana da Libertadores; confira


Mesmo nascido na Bélgica, Andreas sempre se considerou mais brasileiro e, como todos, tem a competição mais importante do continente como meta e passo importante para um outro objetivo: voltar à Seleção e disputar a Copa do Mundo.

Andreas foi convocado pelo técnico Tite pela primeira vez em agosto de 2018, logo após a Copa do Mundo. Naquela mesma semana, foi comunicado por José Mourinho, seu comandante no Manchester United, que o treinador da Bélgica, Roberto Martínez, estaria no estádio na partida seguinte e queria conversar com ele.

Andreas, que fez a base na Bélgica, já sabia do interesse da federação local, desta vez para a seleção principal. Havia uma pressão da mídia para que ele fosse convocado. Após o jogo contra o Leicester, Roberto Martínez tentou, mas não conseguiu convencer o meio-campista.

O brasileiro Matheus Nunes, por exemplo, fez um caminho contrário. Ele, que joga no Sporting, recusou a seleção de Tite por uma chance na equipe de Portugal.

Daqueles fãs de churrasco, funk carioca e admirador de jogadores como Zico, Ronaldinho e Kaká, Andreas estava decidido a lutar pelo desejo de disputar uma Copa do Mundo pela seleção brasileira. Apesar de ainda poder defender a Bélgica, já que não jogou competições oficiais pelo Brasil, ele sonha mesmo é com a amarelinha pentacampeã.

Além de Andreas, outros jogadores que atuaram Europa e foram contratados pelo Flamengo terão a chance de disputar a primeira final de Libertadores, como David Luiz, Kenedy, Thiago Maia e Pedro.



O duelo com o Palmeiras será no dia 27 de novembro, daqui a 57 dias.





Flamengo, Andreas, Espaço, Renato, Libertadores, Mengão

1083 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Sem David Luiz, Flamengo divulga relacionados para o jogo contra U. Católica
- Cuca estaria à frente de Jorge Jesus em possível mudança no comando técnico do Flamengo
- Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (16/05)

VEJA: Flamengo tem pior início de Brasileirão em oito temporadas e corre risco de entrar no Z4

CONFIRA: Na corda bamba? Flamengo não avalia demissão do técnico Paulo Sousa















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Maracanã - SBT
Flamengo
Univ. Católica

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 16:30 - Castelao
Ceará SC
2 2
Flamengo