David Luiz, que teve lesão no adutor da coxa esquerda confirmada, não deve ser o único desfalque do Flamengo nas próximas partidas. O clube já não conta com o quarteto convocado para as partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo em outubro. Sem o adiamento prometido pela CBF, Gabigol, Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Isla se apresentam às seleções de Brasil, Uruguai e Chile, respectivamente, na próxima segunda-feira, depois do jogo de domingo contra o Athletico-PR, pelo Brasileiro.
LEIA TAMBÉM: David Luiz tem lesão na coxa esquerda e não enfrenta o Athletico-PR; veja provável escalação
Como ainda não recebeu nenhuma sinalização da CBF sobre os próximos jogos, o departamento de futebol também não acredita que terá os atletas nas partidas contra Red Bull Bragantino, Fortaleza e Juventude. O clube queria que as partidas fossem adiadas e o campeonato acabasse no fim de dezembro. Com isso, daria férias aos seus jogadores mais tarde e os teria de volta já com o Estadual de 2022 em andamento.
Vale lembrar que o Flamengo já havia mexido nas férias dos jogadores na temporada 2020, em razão da paralisação durante a pandemia. Os atletas rubro-negros não se manifestaram em documento enviado por jogadores dos outros 19 clubes à CBF nesta sexta-feira, pedindo à CBF para que o adiamento do fim da temporada não acontecesse.
O presidente Rodolfo Landim comentou nesta quinta-feira sobre a possibilidade de adiamento:
"
A gente fez uma análise detalhada do calendário, vimos todos os acordos com as entidades de classe, com os jogadores, e em cima disso fizemos um trabalho, tendo em vista que as finais do Mundial não seriam mais em dezembro, poderíamos estender o campeonato até o dia 26 de dezembro, sem qualquer tipo de problemas, sem qualquer impacto. Saíamos de lá certo de que aquilo ia acontecer. Pouco tempo depois, na convocação, o próprio diretor, Juninho, comentou que isso seria feito. Até agora, nada aconteceu", disse Landim.
O dirigente se referiu à seguinte frase de Juninho:
-
Por se tratar novamente de três jogos, em outubro, vai ser adotado o mesmo critério em relação aos clubes que tiveram jogadores convocados por nós - afirmou o coordenador de seleções.
Flamengo, Quarteto, Convocação, Brasileirão, Mengão
Porque não paraliza o campeonato na data fifa tomara que essa seleção leva ferro na copa do mundo não vai passar da fase de grupos.
Entrega logo o título pro Atlético-MG pprra!! Estão fazendo de tudo pra fuder o Flamengo...