Campeões das duas últimas edições da Libertadores, Flamengo e Palmeiras vão decidir o título da competição mais importante do futebol sul-americano no dia 27 de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu, confrontando estilos de jogo diferentes.
LEIA TAMBÉM: Destaque, Bruno Henrique segue conselhos do avô e transforma confiança no Fla em novas frases de efeito
No podcast Posse de Bola #165, Juca Kfouri elege o Flamengo como aquele que mais o agrada, enquanto o Palmeiras foi aquele que conseguiu levar a melhor no confronto mais difícil, contra o Atlético-MG.
"
Quem mais me agrada é o Flamengo. Com todas as deficiências defensivas do time, é quem mais me agrada. Um time capaz de fazer aquele segundo gol que o Flamengo fez lá em Guayaquil é o time que mais me agrada, é o time que joga o futebol mais próximo do que eu considero um futebol bom de se ver, é o time que joga o futebol mais próximo daquele que eu gosto de ver o Bayern de Munique jogar, o Manchester City jogar, o Liverpool jogar, guardadas as diferenças", diz Juca.
"
Agora, méritos ou tamanho de façanha, eu diria que o Palmeiras cometeu a maior façanha ao eliminar o Atlético-MG em Belo Horizonte, com torcida. Era, de todos os times, quem tinha o adversário mais difícil para derrotar, era quem jogou contra um dos favoritos", completa.
Na análise se há algum time favorito na Libertadores, Juca acredita que o tempo até a final, que será disputada no dia 27 de novembro, em Montevidéu, não permite apontar um, mas que hoje diante do Palmeiras seria o Flamengo, o que não seria da mesma forma se o Galo tivesse passado na terça-feira.
"
Eu não diria hoje que o Flamengo é favorito diante do Atlético-MG, hoje, não diria. Digo que o Flamengo é favorito hoje diante do Palmeiras, não sei daqui dois meses. Então acho que há que se fazer esse reconhecimento", conclui.
Flamengo, Juca, Deficiências, Renato, Mengão
Pra mim antes de começar o jogo, a imprensa paulista sempre irá tirá os meritos do Flamengo. Invicto, com maior numero de gols, eu não tenho dúvida de quem é o melhor, inclusive com o Galo na lista.
Todos contra Flamengo