1/10/2021 20:08

CBF comunica ao Flamengo que não irá mais adiar jogos do Brasileirão e Renato terá desfalques

Duelos contra Bragantino e Fortaleza, na próxima semana, são mantidos, e clube não poderá contar com Gabigol, Everton Ribeiro, Isla e Arrascaeta

CBF comunica ao Flamengo que não irá mais adiar jogos do Brasileirão e Renato terá desfalques

A CBF comunicou ao Flamengo na noite desta sexta-feira que não irá mais adiar os jogos do Campeonato Brasileiro durante a data Fifa de outubro. Com isso, as partidas contra Bragantino e Fortaleza, na próxima semana, estão mantidas.



O Flamengo terá o desfalque de quatro titulares neste período, em que serão disputados jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022: Gabigol e Everton Ribeiro foram convocados pelo Brasil; Arrascaeta defenderá o Uruguai; e Isla estará com o Chile. A data Fifa de outubro se encerrará no dia 14.

Os jogos do Flamengo foram mantidos nas seguintes datas:

- Bragantino, estádio Nabi Abi Chedid, em 6 de outubro (quarta-feira)
- Fortaleza, estádio Castelão, em 9 de outubro (sábado)

Na CBF, a decisão de adiar ou não as partidas gerou divergências internas. Até a noite desta sexta, dirigentes da entidade tentavam resolver a questão.

O motivo da divergência era o entendimento de que se abriu um precedente que não poderia ser aberto. O argumento é de que, se o Brasileirão for paralisado nas próximas datas Fifa, o torneio só será concluído depois da primeira quinzena de dezembro, ferindo o acordo com a Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol) realizado ainda em 2020.

Promessa de Juninho

Na última sexta, quando Tite convocou a Seleção para os jogos de outubro das Eliminatórias, a CBF anunciou que adiaria as partidas dos clubes com atletas convocados: Atlético-MG, Flamengo, Internacional e Palmeiras.

- Conversamos com o Manoel (Flores), que é o diretor de competições. E, por se tratar novamente de três jogos, vai ser adotado o mesmo critério que adotamos na data de setembro em relação aos clubes que tiveram jogadores convocados - dissera Juninho Paulista, coordenador da Seleção.

Internamente na CBF, estava tomada naquele momento a decisão de adiar o fim da Série A para a segunda quinzena de dezembro. Mas alguns clubes reagiram no sentido contrário e pediram para não terem seus jogos adiados, mesmo com os desfalques dos atletas convocados.



Nesta semana, jogadores de 19 clubes da Série A - com exceção dos atletas do Flamengo - assinaram um documento enviado para a CBF pedindo para que as rodadas do Campeonato Brasileiro não sejam adiadas. A ideia do movimento é reforçar a necessidade do encerramento do torneio na data prevista, no dia 5 de dezembro.





Flamengo, CBF, Desfalque, FIFA, Convocação, Mengão

615 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA: River cruza caminho de Inter e Flamengo e se aproxima de fechar com Barco

CONFIRA: Barcelona desiste de negociar goleiro especulado no Flamengo

E MAIS:

CEBOLINHA NO FLAMENGO OU PALMEIRAS? LISTA PRO MUNDIAL; DIEGO COSTA VEM HJ? ANDREAS: MICHAEL E MAIS














Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Dalcir Ximenes     

O negócio é o seguinte: O Brasil já está praticamente classificado, nao corre risco algum de perder esta classificação. Pensando assim, poderia o Tite convocar somente jogadores lá de fora, porque lá, eles paralisam os campeonatos ,nao tendo assim problema nenhum, deixando os jogadores que atuam no Brasil fora dessa.

É por isso que eu torço pro Brasil levar ferro na copa do mundo porque essa bosta de cbmerda não paraliza os jogos na data FIFA seleção tem que tomar f...mesmo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Quarta - 12:00 - Maracanã - Record
Flamengo
Portuguesa-RJ

Último jogo - Brasileiro

Quinta - 21:30 - Arena do Dragão
Atlético-GO
2 0
Flamengo