10/10/2021 08:29

OPINIÃO: Hoje, não consigo condenar Renato Gaúcho por poupar no Flamengo

OPINIÃO: Hoje, não consigo condenar Renato Gaúcho por poupar no Flamengo

Após a vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza neste sábado (9), pelo Brasileirão, Renato Gaúcho desabafou. O treinador do Flamengo reclamou das críticas sofridas por poupar jogadores, mesmo quando o time já sente os desfalques de Gabigol, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Isla, convocados por suas seleções.



Na Live do Flamengo, programa do UOL Esporte logo após os jogos do Mengão, os jornalistas André Rocha e Renato Maurício Prado conversaram sobre o tema polêmico. Contra o Fortaleza, Renato Gaúcho não contou com Diego Alves, que sofreu um pisão durante um treino, e Bruno Henrique, com dores na coxa. Os colunistas demonstraram preocupação com a preparação física da equipe, que poderia explicar as constantes lesões sofridas pelos atletas.

"Todo mundo sabe que o Renato nunca foi de dar muita trela para o Brasileiro. O negócio dele sempre foi ganhar copa. Mas hoje não consigo condenar o Renato. O Arrascaeta, muito provavelmente, só vai jogar às vésperas da final da Libertadores. Talvez não jogue nem na semifinal da Copa do Brasil. Se ficar sem ele e Bruno Henrique, como fica o ataque? Diante desse quadro caótico de contusões, passa a ser compreensível poupar", disse Renato.

Vale lembrar que, em sua passagem pelo Grêmio, Renato Gaúcho reforçou a imagem de deixar o Brasileiro de lado e concentrar seus esforços na disputa de torneios de mata-mata, como a Copa do Brasil e Libertadores. No Flamengo, o treinador tem as três frentes ainda vivas, e os torcedores temem que as copas sejam priorizadas e o Brasileiro fique em segundo plano. O dilema sobre poupar ou não permeia as discussões entre os flamenguistas.

André vê motivos para questionamentos tanto para as escolhas do treinador como para a preparação física do elenco. "Virou uma guerra nas redes sociais essa questão de o Renato poupar e a da preparação física. Dá para criticar as duas coisas. O Renato ganhou um álibi, mas a questão dele de priorizar mata-mata é notória. Mas são muitos problemas. As duas coisas podem caminhar juntas: questionar o Renato em termos de mobilização em relação ao Brasileiro e, principalmente, essa série de lesões", comentou o colunista do UOL.

Renato reconhece que as chances de o Flamengo ser campeão brasileiro são difíceis, mas defende a ideia de que, enquanto houver alguma possibilidade de título, o time não deve largar o torneio. "Uma coisa é a seguinte: ganhou hoje [ontem]. Continua na briga. Não é poupar e abandonar. Tenho quase certeza que, se tivesse perdido, e talvez até empatado, o Flamengo ia largar o Brasileiro. A distância seria uma coisa incontornável. Como ganhou, vai continuar tentando, mas acho muito difícil ganhar o Brasileiro", opinou.

Para André, Renato Gaúcho estará sujeito a críticas por qualquer caminho que preferir seguir. "Vira uma roleta-russa. O treinador tem que escolher. Tem titular e reserva se machucando. Se ele forçar, perde todo mundo. Lá para novembro, quando precisar de todo mundo para aquela sequência de jogos em oito dias e para a final da Libertadores, não vai ter ninguém", avaliou.

Renato ressaltou que o elevado número de lesões sofridas pelos jogadores do Fla é algo atípico, e por isso merece ser verificado com mais atenção. "Com a situação da preparação física do Flamengo, há um número absurdo de contundidos. Não estou crucificando ninguém. Estou constatando que há algo errado. 'Ah, é o acúmulo de jogos'. Mas os outros times não estão jogando também? Eles não têm esse número de contusões. O Flamengo, na época do Jorge Jesus, tinha pouquíssimas contusões, jogava uma barbaridade, não poupava e não tinha esse número de contusões. Tem alguma coisa errada no departamento médico, na preparação física, que estão falhando nesse ano. Isso é inegável", concluiu o colunista do UOL.



Não perca! A próxima edição da Live do Flamengo será na quarta-feira (13), logo após a partida contra o Juventude pelo Brasileirão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte e no canal do UOL Esporte no Youtube.

condenar, Renato Gaúcho, poupar, Flamengo

687 visitas - Fonte: Uol


VEJA: Clima no Flamengo esquenta antes de decisão

CONFIRA: Governo do Uruguai libera 75 da capacidade do estádio Centenário para final da Libertadores
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Então são vcs que estão dizendo QUE RENATO ESTA POUPANDO VCS ALEM DE FRACO SÃO MENTIROSOS SEUS DESORRZADO

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Atlético-MG

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
0 3
Athletico-PR