11/10/2021 08:42

Flamengo - O que esperar da reta final do Brasileirão

Flamengo, em busca do título em 2021

Flamengo - O que esperar  da reta final do Brasileirão

O Flamengo procura revalidar o título de campeão brasileiro em 2021 depois da temporada anterior ter sido de altos e baixos para os adeptos. É que a equipa vinha de um dos seus anos mais empolgantes, apresentando um futebol atrativo e ofensivo, onde não só dominava, como ganhava e convencia, conquistando a torcida como há muito não se via. E isso traduziu-se em títulos, nomeadamente a da Copa dos Libertadores, a mais importante competição internacional na América do Sul.

No entanto, 2020 começava com a notícia da saída de Jorge Jesus, o grande obreiro dessa temporada de sucesso. O treinador português, que chegou, viu e convenceu com o seu estilo muito próprio e pessoal, regressou ao Benfica, o seu clube do coração onde conseguiu os maiores feitos em Portugal, e deixou o Flamengo novamente órfão. Para o seu lugar, o Flamengo foi buscar um outro treinador estrangeiro, desta vez o espanhol Demonèc Torrent. Contudo, essa escolha revelou-se um erro.

Primeiro, Torrent era um técnico desconhecido, começando logo por ter que convencer a desconfiança da torcida. E depois os resultados não apareceram. Com um estilo de jogo menos agressivo e exuberante que o de Jorge Jesus, o espanhol não conseguiu impor a sua tática junto do plantel e os maus resultados começaram a acumular-se. Depois de três meses no cargo, o espanhol era demitido, após uma pesada derrota por 4 a 0 com o Atlético Mineiro.

PERCURSO IRREGULAR ATÉ AO TÍTULO

No entanto, a época nem começara mal para o Flamengo. Após a conquista dos Libertadores, o Mengão conquistou tranquilamente o Campeonato Carioca e a Supercopa brasileira, ainda com Jorge Jesus no leme. Mas a partir daí, o time começou a perder gás. Depois de Torrent, foi contratado para o seu lugar o ex-guarda-redes Rogério Ceni, que abandonou o Fortaleza, onde estava com algum sucesso.

A temporada foi irregular, mas graças a uma sucessão de vitórias importantes contra adversários diretos pelo título, o Flamengo viria mesmo a sagrar-se campeão brasileiro quando já poucos acreditavam. Basta conferir um free livescore today, puxa para trás e perceber como esse foi um ano de altos e baixos. Foi o sétimo título máximo da sua historia e o primeiro de Ceni enquanto treinador. Por isso, o Flamengo era um dos favoritos à conquista do maior título brasileiro no arranque desta temporada, em 2021. O seu grande rival é novamente o Palmeiras, que o ano passado ganhou três títulos, incluindo a Copa dos Libertadores. E manteve no leme o técnico português Abel Ferreira, que conquistou os adeptos da mesma forma que Jorge Jesus o fez no Mengão.

A época tem sido novamente irregular. Alguma batalhas importantes foram pedidas, mas a guerra ainda está em aberto. E, apesar do Atlético Mineiro seguir em primeiro com uma fase muito boa, o Flamengo não está muito longe. O treinador Renato Gaúcho ainda não conseguiu armar o seu jogo e alguns jogadores influentes das últimas épocas estão em baixo de forma, nomeadamente os meiocampistas, como Arão. Também os golos de Gabigol têm andado desaparecidos, mas o Flamengo tem equipe e plantel para ultrapassar esta situação e, como no ano anterior, conquistar o título. Para isso, precisa da união de todos e do apoio incondicional da sua torcida.

360 visitas - Fonte: Da Redação


VEJA: Clima no Flamengo esquenta antes de decisão

CONFIRA: Governo do Uruguai libera 75 da capacidade do estádio Centenário para final da Libertadores
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Atlético-MG

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
0 3
Athletico-PR