11/10/2021 08:56

Gabigol não aparece no Brasil em maratona da seleção

Gabigol não aparece no Brasil em maratona da seleção

Gabigol durante a partida entre Colômbia x Brasil, em Barranquilla, pelas eliminatórias Lucas Figueiredo/CBF

Artilheiro do Flamengo na temporada, Gabigol não vem conseguindo ter o mesmo bom desempenho em artilharia e assistências nos últimos jogos pela seleção brasileira.



Figurinha carimbada nas últimas convocações do técnico Tite, Gabigol chegou à seleção brasileira indiscutivelmente por conta do seu desempenho com a camisa do Flamengo, onde vem se firmando como um dos maiores artilheiros da história rubro-negra. Entretanto, com a Amarelinha, o atacante não vem conseguindo ter números parecidos ao que tem no clube carioca.


LEIA TAMBÉM: Soteldo no Flamengo? Veja a prioridade do clube carioca no momento


Em 2021, Gabigol vem tendo uma verdadeira "maratona" de jogos pela seleção. Já foram amistosos, compromissos pelas eliminatórias sul-americanas e, claro, a disputa da Copa América. Essa sequência intensa de partidas começou em junho.

Neste período, o atacante disputou 12 partidas pelo Brasil, tendo marcado apenas dois gols e sem uma assistência sequer. Sua média de gols na seleção é de 0,17.

Levando em consideração o mesmo período, mas em jogos pelo Flamengo, Gabigol tem um desempenho bem superior. Em 17 jogos, foram 12 gols marcados e cinco assistências. Sua média de gols por lá é de 0,71 por partida.

O camisa 21 balançou as redes pela última vez a serviço da Amarelinha contra a Venezuela, no meio da última semana, marcando o gol da virada na vitória por 3 a 1, fora de casa.

Antes de voltar para o Rubro-Negro, onde disputará a final da Conmebol Libertadores contra o Palmeiras, sem falar nas semis da Copa do Brasil e reta final do Brasileirão, Gabigol tem um último compromisso pela seleção.



Na quinta-feira (14), às 21h30, na Arena da Amazônia, em Manaus, o Brasil encara o Uruguai, pela rodada 12 das eliminatórias.

Gabigol, Flamengo, Brasil, seleção

2787 visitas - Fonte: ESPN


VEJA: Clima no Flamengo esquenta antes de decisão

CONFIRA: Governo do Uruguai libera 75 da capacidade do estádio Centenário para final da Libertadores
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Atlético-MG

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
0 3
Athletico-PR